ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sistema de videomonitoramento deve ser inaugurado na próxima sexta

Filipe Prado | 15/06/2015 08:49
O sistema será inaugurado na próxima sexta-feira (Foto: Marcelo Calazans)
O sistema será inaugurado na próxima sexta-feira (Foto: Marcelo Calazans)

O sistema de videomonitoramento de Campo Grande deve ser inaugurando na próxima sexta-feira (19). A previsão da secretaria municipal de Segurança Pública é diminuir em até 30% a criminalidade no quadrilátero central.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o tempo para o atendimento dos crimes e acidentes devem ser de, no máximo, cinco minutos após a ocorrência. O CCO (Centro de Controle Operacional) foi instalado na Rua Anhanduí, em frente ao Horto Florestal.

As 22 câmeras já foram instaladas e o sistema já está 100% em funcionamento desde o dia 1º de junho. Estão sendo capacitados 24 guardas municipais, seis integrantes da Defesa Civil, quatro agentes de trânsito e quatro policiais militares. Ainda segundo a assessoria, policiais civis também farão parte do grupo.

O sistema custou R$ 860 mil e veio do Ministério da Justiça, com contrapartida de R$ 150 mil do município, tendo nove quilômetros de fibra óptica. As câmeras foram espalhadas nas ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Afonso Pena, Dom Aquino e Maracaju, Mercado Municipal e Praça Ary Coelho.

Nos siga no Google Notícias