A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/06/2015 08:49

Sistema de videomonitoramento deve ser inaugurado na próxima sexta

Filipe Prado
O sistema será inaugurado na próxima sexta-feira (Foto: Marcelo Calazans)O sistema será inaugurado na próxima sexta-feira (Foto: Marcelo Calazans)

O sistema de videomonitoramento de Campo Grande deve ser inaugurando na próxima sexta-feira (19). A previsão da secretaria municipal de Segurança Pública é diminuir em até 30% a criminalidade no quadrilátero central.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o tempo para o atendimento dos crimes e acidentes devem ser de, no máximo, cinco minutos após a ocorrência. O CCO (Centro de Controle Operacional) foi instalado na Rua Anhanduí, em frente ao Horto Florestal.

As 22 câmeras já foram instaladas e o sistema já está 100% em funcionamento desde o dia 1º de junho. Estão sendo capacitados 24 guardas municipais, seis integrantes da Defesa Civil, quatro agentes de trânsito e quatro policiais militares. Ainda segundo a assessoria, policiais civis também farão parte do grupo.

O sistema custou R$ 860 mil e veio do Ministério da Justiça, com contrapartida de R$ 150 mil do município, tendo nove quilômetros de fibra óptica. As câmeras foram espalhadas nas ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Afonso Pena, Dom Aquino e Maracaju, Mercado Municipal e Praça Ary Coelho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions