ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Caminhão carregado de milho tomba na BR-163 e deixa trânsito lento

Luciana Brazil e Carlos Martins | 24/11/2012 11:16
Motorista alega o caminhão tombou para não bater em um carro que ia na frente e freou (Foto: Rodrigo Pazinato)
Motorista alega o caminhão tombou para não bater em um carro que ia na frente e freou (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os motoristas que estão trafegando pela BR-163, na saída para Cuiabá, precisam ter cautela porque uma carreta bitrem, carregada com 37 toneladas de milho, tombou no acostamento no início da madrugada e pelo menos até às 10h30 não havia sido retirada do local. No acidente ficou ferido, com algumas escoriações no braço, o motorista Valdir da Silva Jesus, 31 anos, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois de medicado ele retornou no início da manhã ao local.

O motorista, que trabalha como caminhoneiro há três anos, contou que um carro de cor preta, importado, vinha atrás do caminhão e deu sinal indicando que ia ultrapassar. Após a ultrapassagem, Valdir disse que o carro freou. Para não bater, ele puxou o caminhão Volvo, modelo FH 400, para o lado direito e não conseguiu controlar o bitrem, que acabou tombando no acostamento. O caminhão vinha de Primavera do Leste (MT) e ia levar a carga para Maringá (PR).

PRF foi ao local com duas viaturas para orientar o trânsito (Foto: Rodrigo Pazinato)
PRF foi ao local com duas viaturas para orientar o trânsito (Foto: Rodrigo Pazinato)

Orientação - Duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local – cerca de 4 km após o trevo para o bairro Nova Lima - orientando os motoristas. O inspetor Alexandre Figueiredo conversou por telefone com a proprietária do caminhão que informou que tanto o caminhão como a carga tinham seguro. Porém, o inspetor estranha o fato de a proprietária estar ligando para empresas de guincho para fazer o orçamento, visto que geralmente é o próprio seguro que aciona o guincho.

“Dei um prazo para que caminhão seja retirado até as 10h30”, informou o inspetor à equipe de reportagem. Porém, até a saída da reportagem, pouco tempo após o horário limite, o caminhão ainda não havia sido retirado.

A PRF também achou estranho o relato do caminhoneiro, já que não havia sinais de freagem na pista, confirmando a versão de que o carro importado tivesse causado o acidente.

A carga de milho ficou espalhada pelo acostamento e em parte da pista por 100 metros. O motorista disse que criadores de animais que moram nas imediações poderiam apanhar o milho para utilizá-lo como ração.

Nos siga no Google Notícias