A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/05/2011 19:09

Caminhão da prefeitura não recolhe lixo e moradores ficam revoltados

Viviane Oliveira
No local tem galhos de árvores, roupas velhas, cama, cadeira, colchão e restos de materiais de construção.(Foto: Simão Nogueira)No local tem galhos de árvores, roupas velhas, cama, cadeira, colchão e restos de materiais de construção.(Foto: Simão Nogueira)

Como se não bastasse o lixo acumulado nas avenidas à espera do caminhão de coleta da prefeitura, hoje os moradores se assustaram com fogo que foi colocado em um monte de entulhos na Rua do Texaco no Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande.

Os moradores dizem que há mais de dois meses foi colocado o lixo na rua por causa de um aviso de que a prefeitura passaria para a coleta. Hoje por volta das 17 horas o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. “Deve ter sido alguém que quer chamar a atenção das autoridades”, disse Odilon Ferreira, 46 anos.

De acordo com ele todo ano tem um mutirão da limpeza no bairro. “Só que desta vez passaram recolhendo de algumas ruas e em outras não”, disse.

Os moradores ligaram na prefeitura e foram informados que a rua não estava no cronograma e era para eles aguardarem.

A dona de casa Ramona Aparecida Costa, 31 anos, teme que seja colocado mais fogo nos lixos. “A prefeitura só vai tirar esse lixo no final do ano, eu fico com medo do mosquito da dengue tenho um bebê de dois meses em casa”, afirma Ramona.

O construtor Ormindo Soares, 75 anos, mora na Rua do Ébano esquina com a Rua Texaco, ele conta que todo ano a prefeitura passa recolhendo. “Este ano está demorando de mais. Vem gente de fora colocar lixo aqui com a esperança de passarem para recolher,” reclama.

No local tem galhos de árvores, roupas velhas, cama, cadeira, colchão e restos de materiais de construção.

A aposentada Maria Andreza de Jesus, 93 anos, explica que como o tempo está seco é muito fácil para o fogo se espalhar com facilidade. Ela conta que o entulho estava da altura do muro e quando viu o fogo já atingia o muro de uma residência.

“Espero que a moda não pegue, e não coloquem fogo no restante dos amontoados, pois não adianta nada, o lixo está todo ai e a gente fica respirando essa fumaça”, finaliza Maria.

Moradores usam entulhos para conter erosão na Vila Nogueira
Prática não é considera adequada pela Defesa CivilMoradores da Rua Cumbica, na Vila Nogueira, em Campo Grande, foram obrigados a usar entulhos e res...
Último mutirão da Funtrab na Capital em 2017 será realizado na sexta-feira
  Será realizada na sexta-feira (15), das 8h às 17h, a última ação de atendimento emergencial ao trabalhador da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions