ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campanha arrecada 488 livros e renova biblioteca de presídio

O Instituto Penal de Campo Grande agora tem acervo de 2,6 mil exemplares

Aline dos Santos | 19/06/2022 09:20
Campanha do Instituto Penal arrecadou 488 livros em um mês. (Foto: Divulgação)
Campanha do Instituto Penal arrecadou 488 livros em um mês. (Foto: Divulgação)

Ação social arrecadou 488 livros e renovou o acervo do Instituto Penal de Campo Grande. A leitura é usada na reinserção social e reduz pena.

A campanha, realizada entre 3 de maio e 9 de junho,  contemplou livros em bom estado de conservação, não sendo aceitos didáticos, gibis, revistas e enciclopédias.

Conforme o portal de notícias do governo, os exemplares irão subsidiar os projetos que estimulam o hábito pela leitura aos privados de liberdade, além de diversificar o acervo da biblioteca da unidade penal, que conta agora com mais de 2,6 mil livros.

Para a idealizadora do projeto, a assistente social Cristiane da Silva Sobrinho, a leitura é a mediação entre a experiência daquele que escreve e o olhar daquele que a recebe, daquele que lê.

“Portanto, podemos compreender, o quanto a leitura auxilia na formação humana deste leitor, despertando o pensamento crítico, abrindo perspectivas para novos mundos e novas experiências proporcionadas pelas mais diversas narrativas. Considerando os benefícios do hábito de ler, o projeto foi um sucesso e vamos buscar atingir o maior número de internos leitores”, afirma.

Nos siga no Google Notícias