ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha contra gripe tem plantão hoje e abre vacinação em trailer na 2ª feira

No período de 10 a 23 de abril, foram vacinadas 35.721 pessoas do público-alvo em Campo Grande

Aline dos Santos | 28/04/2019 07:45
A exemplo do ano passado, prefeitura vai oferecer vacinação em trailer na praça Ary Coelho a partir de amanhã. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
A exemplo do ano passado, prefeitura vai oferecer vacinação em trailer na praça Ary Coelho a partir de amanhã. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

A campanha de vacinação contra a gripe tem plantão neste domingo (dia 28) e a partir de amanhã a imunização será oferecida num trailer na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande. Hoje, a vacina ficará disponível nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II. O atendimento vai até às 17h45, sem intervalo para o almoço.

Na segunda-feira (dia 29), o posto de vacinação na praça Ary Coelho vai funcionar das 7h15 às 16h45, apenas com vacina contra a gripe. No período de 10 a 23 de abril, foram vacinadas 35.721 pessoas do público-alvo em Campo Grande. O total corresponde a 16,26% da meta, que é de imunizar 219.615.

Primeiro, a campanha era destinada para crianças e gestantes. No último dia 22, foi aberta para os demais grupos prioritários: idosos (60 anos ou mais), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Gestantes e puérperas devem apresentar: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os profissionais de saúde: carteira de conselho ou holerite; e os indígenas: cadastro na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

Nos siga no Google Notícias