ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite termina neste domingo

De janeiro até agora, já foram notificados 21 casos suspeitos de sarampo na cidade. Objetivo nesta reta final da campanha é atingir a meta de vacinar 95% das crianças

Viviane Oliveira | 23/09/2018 14:28
Criança sendo vacinada em um dos postos de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Criança sendo vacinada em um dos postos de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite para imunizar crianças de 1 ano a menores de 5 anos termina às 17h45 deste domingo (23) com 4 salas de vacinação nos CRS (Centros Regionais de Saúde) Coophavila, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia.

O último dia de campanha ocorre com pouco movimento no posto de saúde do Bairro Coophavila, segundo informou por telefone uma servidora da unidade. Crianças de 1 a menores 2 anos são a que menos foram levadas pelos pais às unidades para receberem as doses. O objetivo nesta reta final da campanha é atingir a meta de vacinar 95% das crianças que somam pouco mais de 47,5 mil. 

De janeiro até agora, já foram notificados 21 casos suspeitos de sarampo no município. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, os pais devem levar as crianças para se vacinar e evitar possíveis complicações no futuro. A campanha já acabou no estado, mas na Capital foi estendida, porque quase 7 mil crianças ainda não tinham sido protegidas. 

Nos siga no Google Notícias