ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha “Pedestre, eu cuido!” começa hoje em 60 escolas da Capital

Paula Vitorino | 13/02/2012 09:07

A partir desta segunda-feira (13) a campanha “Pedestre, eu cuido!” inicia nova etapa e vai para dentro de escolas particulares e públicas de Campo Grande, focando a conscientização dos alunos.

A campanha iniciada em novembro de 2011 tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre a preferência do pedestre na travessia feita na faixa. A primeira etapa da campanha foi desenvolvida junto aos motoristas, com fase educacional e logo depois aplicando notificações.

Nos próximos seis meses, os órgãos de trânsito realizam as ações em 60 escolas da Capital. Nos dias 13 e 14 a campanha será nas Escolas Municipais Professor Plínio Mendes Santos, Federico Soares e João de Paula Ribeiro, e nas Escolas Estaduais Maestro Frederico Liebermann e José Ferreira Barbosa.

Já nos dias 15 e 16 as ações continuam nas Escolas Municipais Carlos Vilhalva, Abel Freire Aragão, Luiz Cavallon e Antônio José Paniago, e na Escola Estadual José Mamede de Aquino.

Os alunos receberão orientações sobre linguagem corporal, o papel de cada um no trânsito, como atravessar com segurança e outras questões com objetivo principal de oferecer ao pedestre instruções de segurança na hora de realizar a travessia.

A campanha, “Pedestre, eu cuido!”, é promovida por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e demais entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

Para Ivanize Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, a questão da educação no trânsito é cultural. “É importante massificar o respeito à faixa de pedestre para que não se esqueçam da responsabilidade. É uma questão de mudança cultural da população de Campo Grande”, ressalta.

Nos siga no Google Notícias