ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande abre hoje 5ª edição do Congresso Dekassegui Empreendedor

Vanda Escalante | 16/06/2011 10:36

Sábado e domingo, a Associação Nipo-Brasileira comemora a II Semana da Cultura Japonesa

Durante dois dias (16 e 17), o 5º Congresso Dekassegui Empreendedor, que o Sebrae realiza em Campo Grande, vai discutir questões como a prática da agricultura orgânica no sistema mandala, práticas de gestão comercial, administração e marketing de pequenos negócios, além de realizar oficinas práticas sobre produção de Origami e de Ikebana, e apresentações culturais.

Serão 20 opções de palestras e oficinas para quem pretende abrir uma empresa. Também serão apresentados casos de empreendimentos que deram certo no Estado, contadas por nipo-brasileiros no decorrer da programação.

O 5º Congresso Dekassegui Empreendedor é realizado pelo Sebrae/MS e conta com o apoio da Associação Okinawa de Campo Grande, Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, Associação Campo-grandense de Beisebol, Sistema Fecomercio e Senac.

A programação detalhada está disponível no site www.ms.sebrae.com.br, através dele será possível fazer o credenciamento para o 5º Congresso Dekassegui Empreendedor, ou também pode ser feito no dia. O evento é aberto ao público. Mais informações pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800. A sede do Sebrae fica à Avenida Mato Grosso, 1.661 – Centro, em Campo Grande.

Cultura Japonesa - Sábado e domingo (18 e 19) os 103 anos da imigração japonesa no Brasil serão comemorados com a II Semana da Cultura Japonesa, na sede de campo da Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande. A programação inclui apresentações culturais de música e dança, e atrações gastronômicas, com cardápio variado de comidas típicas.

Entre as atrações da festa, está a realização, no sábado, da seletiva do concurso de beleza Miss Nikey Mato Grosso do Sul. As inscrições estão abertas ata sexta-feira e a vencedora representará o Estado no concurso nacional, cuja premiação é uma viagem ao Japão.

A data do evento, 18 de junho, lembra a chegada dos primeiros imigrantes, no navio Kasato Maru, em 1908. Mato Grosso do Sul tem a terceira maior colônia japonesa do país, com a maior parte dos imigrantes originário da ilha de Okinawa, no sul do Japão.

Nos siga no Google Notícias