ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campo Grande estará sem buracos até final de janeiro, diz Marquinhos

Novas equipes devem ser incorporadas ao trabalho de tapa-buraco

Kleber Clajus e Anahi Zurutuza | 07/12/2017 12:15
Somente quatro equipes da prefeitura realizam serviço de tapa-buracos na Capital (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)
Somente quatro equipes da prefeitura realizam serviço de tapa-buracos na Capital (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)

Todos os buracos de Campo Grande, conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão fechados até o final de janeiro. A declaração no Paço Municipal, nesta quinta-feira (7), foi precedida de críticas a administração anterior por conta de passivo de 250 mil buracos.

"Buracos são resultado do abandono do planejamento de gestões anteriores e da ausência absoluta de manutenção.Tenho saído as ruas e as pessoas tem me dito que voltaram, mas acredito que até final de janeiro todos os buracos estarão tapados", ressaltou Marquinhos, depois de assinar parceria com Sicredi e Plaenge para revitalizar a Praça Belmar Fidalgo.

Sem estimativa de quantas falhas no asfalto ainda precisam ser solucionados, o prefeito garantiu que "é bem menos do que encontramos". Ao menos 40 novas equipes estariam sendo contratadas para intensificar o serviço, hoje realizado por somente quatro.

Outra dificuldade apontada pela prefeitura diz respeito ao período chuvoso, com registro do Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul de 36% de todo o acumulado para dezembro já nos primeiros quatro dias do mês. Com isso, a precipitação alcançou 78,6 dos 217,5 milímetros projetados. 

Licitação - Aguarda-se despacho do Poder Judiciário para retomar processo de licitação de R$ 43 milhões para operações de tapa-buracos. Sete empresas disputam o contrato, porém nos últimos sete meses já ocorreu suspensão do certame pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e hoje ele é alvo de questionamento jurídico de uma empresa inabilitada.

Nos siga no Google Notícias