ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande registrou 347 mil raios e alguns locais continuam sem luz

Conforme Energisa, atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade.

Aline dos Santos | 07/10/2022 09:13
Céu com nuvens carregadas registrado a partir da Vila Margarida.  (Foto: Direto das Ruas)
Céu com nuvens carregadas registrado a partir da Vila Margarida.  (Foto: Direto das Ruas)

Campo Grande teve mais de 347 mil descargas atmosféricas (raios) no temporal de ontem e, nesta sexta-feira, 31 bairros seguem com algumas casas sem energia elétrica. Os dados foram fornecidos pela Energisa. A concessionária detalha que as equipes trabalharam inclusive na madrugada para restabelecer o fornecimento. Na tarde de ontem, a lista tinha 39 bairros.

Na manhã desta sexta-feira (dia 7), a falta de energia elétrica está concentrada nos seguintes bairros: Vila Nova Campo Grande, Jardim América, Tiradentes, Jardim Centenário, Rita Vieira, Vila Carlota, Jardim São Conrado, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Jardim Los Angeles, Vila Nasser, Chácara Cachoeira, Alves Pereira, Chácara das Mansões.

Além de Conjunto União, Jardim Tijuca, Universitário, Chácara dos Poderes, Santo Amaro, Jardim Leblon, Nova Lima, Moreninhas, Parque do Lageado, Cruzeiro, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Segredo, Centro, Jardim Veraneio, Santa Fé, São Francisco e Vilas Boas.

“Nesta sexta-feira (07/10), a quantidade de clientes normalizados após o impacto da chuva forte e ventos de 80km/h (Inmet), alcança 75%. Por hora, a distribuidora restabeleceu 3,8 mil vezes mais clientes que em dias normais de serviço”, informa a Energisa.  O vento alcançou 77 km/h em Campo Grande.

Conforme a concessionária, o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. “Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência”.

 Além de Campo Grande, foram atingidos pelo evento climático severo as cidades de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana e São Gabriel do Oeste. Em Dourados e Corumbá, por onde o vendaval passou primeiro, a situação está controlada.

Serviço - A Energisa reforça a população para mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinha, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.

Nos siga no Google Notícias