A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

19/03/2018 18:19

Campo-grandense de 16 anos vence prova dos Três Tambores e bate recorde

A modalidade reuniu 25 competidoras de todo o Estado no Parque do Peão de Campo Grande

Geisy Garnes

Com 16 anos, a campo-grandense Camila Fontoura Thomaz e acompanhada da égua Sônia Little Doc, se consagrou campeã da Prova dos Três Tambores Feminino neste domingo (18), durante o CLC (Circuito do Laço Comprido) em Campo Grande. O rodeio aconteceu na Capital entre os dias 15 e 18 de março.

A prova a cavalo, que consiste em contornar três tambores distribuídos ao longo de uma arena no menor tempo possível, reuniu 25 competidoras do todo Mato Grosso do Sul e ainda as campeãs de Avaré e Barretos, de sexta-feira (16) a domingo (18), no Parque do Peão em Campo Grande.

Competidora desde os 10 anos de idade na modalidade, Camila fez o melhor tempo nos três dias de prova e se consagrou campeão do rodeio neste domingo (19). Para chegar ao resultado, os jurados somaram os dois melhores tempos de cada competidora. Os da campo-grandense somaram 13.383, rendendo a ela também o recorde na pista do CLC.

O Circuito do Laço Comprido (CLC) de Campo Grande, um dos maiores rodeios da América Latina, contou ainda com Rodeios em Touros, Rodeio Mirim em Carneiros e em Garrotes e Laço Comprido.

Entenda a prova - A prova dos três tambores consiste em contornar 3 tambores distribuídos ao longo da arena no menor tempo possível. Nesta prova, os tambores são distribuídos de forma triangular, com uma distância de quatro metros um do outro. A largada da prova de três tambores é dada quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.

Cavalo e cavaleiro e/ou amazonas partem em direção ao 1° tambor, onde devem contorná-lo numa volta de 360° da esquerda para a direita, o 2° e o 3° tambor devem ser contornados numa volta de 360° da direita para a esquerda, só então se dirigem à linha de chegada. A cada tambor derrubado, o competidor é penalizado em cinco segundos, que são acrescidos ao tempo final. Vence o competidor que fizer a prova em menos tempo.

Penalizações da prova de três tambores: Caso sejam encontradas marcas de espora ou chicote no cavalo, o competidor é desclassificado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions