ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Candidatos acham prova difícil e lamentam não terem "estudado mais" para Guarda

Eram esperados 15,3 mil candidatos, mas são apenas 273 vagas, com concorrência de 56 por 1

Lucia Morel e Dayene Paz | 19/09/2021 12:03
Saída dos candidatos à Guarda Municipal nesta manhã, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Saída dos candidatos à Guarda Municipal nesta manhã, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Sem tumulto, o fim da prova dos candidatos à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande teve quem achou o teste fácil e quem o avaliou como bastante difícil. Unanimidade foi o entendimento de que faltou estudar um pouco mais.

Eram esperados 15,3 mil candidatos, mas são apenas 273 postos de trabalho, o que representa uma concorrência de 56 por vaga.

A advogada Mariane Silvano, de 32 anos, estuda há um ano para a prova realizada hoje e, mesmo assim, disse que o as questões de Direito Penal foram as mais difíceis. "Não estava difícil. Me preparo há um an o para esse concurso, mas tive um pouco de dificuldade em Direito Penal. Estava meio complicado de entender", avaliou.

Para Flaviel Arruda, de 26 anos e Gabriel Jara, de 21, o que faltou foi estudar mais. O primeiro comentou que "as pegadinhas" da prova foram o que mais o dificultou. "Teve muita pegadinha, principalmente, no conhecimento específico e em Português", disse. Ele afirma que estudou para a prova, mas apenas nas últimas semanas.

Jara comentou que achou a prova bem difícil. "Faltou ter estudado mais", relatou ao falar sobre dificuldades na resolução de questões sobre conhecimento específico. Já raciocínio lógico, ele considerou mais fácil.

Caio Augusto, de 27 anos, afirmou que não se preparou para a prova, "mas vim tentar", disse, comentando que "para quem estudou, estava fácil". De todos os temas, o que ele considerou mais complicado foi Informática. "Tinha coisas que eu não fazia ideia de como responder".

Com duração de quatro horas, a prova terminou há pouco e o mínimo de acertos para ser aprovado são 30 de 60 questões. O desempate será no maior número de acertos.

Nos siga no Google Notícias