ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cão acha droga em ônibus e trio é preso com caixas de som cheias de maconha

Três mineiros são presos com caixas de som recheadas de maconha; droga de Ponta Porã tinha MG como destino

Por Paula Maciulevicius Brasil | 22/03/2021 10:17

Policiais militares prenderam três mineiros depois que o cão farejador Ozzy, da raça Labrador, encontrou droga em uma caixa de som no bagageiro de um ônibus que vinha de Ponta Porã para Campo Grande. O caso aconteceu na última sexta-feira (19).

A ação, parte da operação Horus, era de abordagem a ônibus vindos da região de fronteira. Ao vistoriarem o bagageiro, o cachorro sentiu o cheiro de maconha e policiais pediram para identificar de quem era a embalagem de papelão que envolvia a caixa de som.

Ao localizarem o rapaz, um mineiro, ele confessou que levava tabletes de maconha e que havia sido contratado em Belo Horizonte para pegar a droga em Ponta Porã. Em meio a contradições, ele chegou a dizer que o destino final era a Capital e depois que seria Belo Horizonte.

Ele também contou que receberia R$ 1 mil pelo serviço e que deveria deixar a droga em um hotel na Avenida Afonso Pena. Aberta, a caixa totalizava 5 kg de maconha divididos em 12 tabletes.

O rapaz confessou que estava com dois comparsas e que este seria o segundo transporte, a primeira caixa de som com a droga já estava em um hotel na Rua Cândido Mariano. A polícia foi até o local e os outros dois também acabaram presos.

Na caixa no hotel, os policiais encontraram 18 tabletes de maconha. No total, eles receberiam R$ 3 mil pelo transporte. Os três foram presos e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário