A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/08/2013 09:17

Capital adere à “Hora do Mamaço” para incentivar o aleitamento materno

Bruno Chaves
Evento ocorre em várias cidades do Brasil e do mundo (Foto: Luna Markman / G1)Evento ocorre em várias cidades do Brasil e do mundo (Foto: Luna Markman / G1)

Com a intenção de incentivar e valorizar o aleitamento materno, Campo Grande terá, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Hora do Mamaço”, que surgiu em 2012 em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada na primeira semana de agosto.

Ao todo, 45 cidades, estados e países reúnem mães e bebês nos parques, ruas e monumentos históricos. Segundo a professora universitária Camila Zanetti, que é organizadora do evento em Campo Grande, a campanha ocorre às 9h do dia 4 de agosto no Parque das Nações Indígenas, entrada pela lateral da lagoa, Rua Ivan Fernandes Pereira.

“A ideia é promover o aleitamento. Juntas, somos mais fortes. O encontro entre mães promove o aleitamento e a troca de experiências”, disse Camila.

A expectativa da organização do evento é de que pelo menos 50 mães participem do evento. Até o momento, 38 delas já confirmaram presença no Facebook.

Mais informações sobre a concentração e o evento podem ser obtidas na página da “Hora do Mamaço 2013” da rede social.

Maternidade – Para comemorar a 22ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, que tem como tema em 2013 o “Aconselhamento”, a Maternidade Cândido Mariano também promove, ao longo da semana, diversos eventos destinados às pacientes.

Funcionários da instituição receberão palestras de capacitação sobre o incentivo do aleitamento materno e “sobre a importância de envolver todos os familiares da mãe e do bebê na amamentação”, explica Sandra Conceição da Silva Batista, que é responsável pelo setor de eventos da maternidade.

Além das palestras, fonoaudiólogas visitarão os leitos das mães, que também receberão a “Tarde da Beleza”. Mulheres internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários) e participantes do “Método Canguru” participarão do projeto.

 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Parabéns ao incentivo,apoio e principlamente às mães por esse ato de carinho,amor e promoção de saúde. Nós médicos pediatras ficamos felizes por saber que o aleitamento materno previne doenças tanto nas crianças e mulheres além da obesidade infantil , não custa nada,está pronto para servir o bebê,é um alimento completo, dentre outras.
 
Ana Carolina Nasser em 01/08/2013 14:06:33
Muito importante este evento;gostaria de saber se posso ir sou estudante de enfermagem.
 
maria eunice souza gomes dos santos em 01/08/2013 12:20:52
Aaaii que delícia!!!! :)
 
Leticia Estigarribia em 01/08/2013 09:40:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions