ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Capital chega a 5 hospitais operando com 100% dos leitos de UTI ocupados

Além do Regional os hospitais Proncor, Universitário, El Kadri e Adventista do Pênfigo, estão operando com sua capacidade máxima

Adriano Fernandes e Gabriel Neris | 04/08/2020 20:06
Hospital do Proncor é uma das unidades com 100% de ocupação de leitos de UTI. (Foto: Henrique Kawaminami)
Hospital do Proncor é uma das unidades com 100% de ocupação de leitos de UTI. (Foto: Henrique Kawaminami)

Subiu para cinco o número de hospitais operando com ocupação de 100% nos  leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados para paciente com covid-19, na Capital.

Depois de cair para 91% de ocupação ontem (3), nesta terça-feira (04) o Hospital Regional voltou a atingir capacidade máxima de ocupação assim como os hospitais Proncor, o Universitário, El Kadri e Adventista do Pênfigo.

A Santa Casa, que desde a semana passada está em estado crítico, teve leve queda de lotação, de 100% para 90%, mesmo patamar do Hospital da Unimed.

Já o Hospital da Cassems, continua operando com 70% de sua capacidade, conforme levantamento do Campo Grande News. O Hospital do Coração não enviou o seu boletim.

Crítico – De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mais quatro pessoas morreram de covid-19 em Campo Grande, de ontem (03) para hoje (04) elevando o número de óbitos para 153.

Em apenas 24 horas, 517 novos casos foram confirmados dos 11.351 registros desde o início da pandemia na Capital. Ainda segundo o boletim municipal, 144 pessoas estão internadas em leitos de UTI.

Quadro de ocupação dos leitos de UTI em Campo Grande. (Foto: Campo Grande News)
Quadro de ocupação dos leitos de UTI em Campo Grande. (Foto: Campo Grande News)


Nos siga no Google Notícias