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Capital

Capital cria canal de atendimento para dúvidas no setor de construção

Alvará de construção e solicitação de Carta de Habite-se são assuntos tratados no recurso digital

Natália Olliver | 28/06/2023 14:30
Recurso promete agilizar demandas e otimizar o tempo de contribuintes (Foto: Arquivo/Campo Grande News).
Recurso promete agilizar demandas e otimizar o tempo de contribuintes (Foto: Arquivo/Campo Grande News).

Para facilitar o atendimento ao público, que busca por informações a respeito de Alvarás de Construção e solicitação de Carta de Habite-se, emitido pela prefeitura, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) criou um novo recurso digital. O canal estará disponível a partir do dia 1º de julho, através do e-mail habitese@semadur.campogrande.ms.gov.br.

Conforme a pasta, isso vai proporcionar comodidade, agilidade, economia de recursos e otimizar o tempo dos contribuintes. Entre os documentos que poderão ser solicitados no canal estão a segunda via de extrato de tramitação de processos, extrato do Relatório de Auditoria Fiscal nas demandas solicitadas e demais serviços prestados pela GFUR (Gerência de Fiscalização e Controle Urbanístico). Antes, o trabalho era prestado pela Senha G, na Central de Atendimento ao Cidadão.

Kátia Sarturi, secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, revelou que grande parte dos procedimentos administrativos relacionados à aprovação de projetos arquitetônicos são realizados em formato digital.

“A administração municipal tem promovido inovações tecnológicas que facilitam o dia a dia dos engenheiros, arquitetos, construtores, corretores e contribuintes que frequentemente se utilizam das atribuições da Semadur, dispensando a necessidade de deslocamentos até a Secretaria. Mais uma etapa de outras que virão para modernizar os serviços prestados pela administração”.

Habita-se - Para auxiliar os profissionais e contribuintes, a secretaria elaborou o “Manual de Orientação para solicitar a emissão da Carta de Habite-se”, em que a população tem acesso a todos os documentos necessários para submissão do pedido, contratação de profissionais, fluxograma dos processos administrativos, normas dos Bombeiros, checklist do que é relevante nas vistorias pelos auditores fiscais, telefones para contato e informações.

Também estarão disponíveis todos os requerimentos necessários para emissão da Carta de Habite-se e renovação do Alvará de Construção, anuências e declarações. Para cessar o material clique neste link.

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