Capital melhora isolamento no "feriadão" e fica no top 5 do País
No resultado nacional, MS saiu do penúltimo lugar e foi para 14ª posição na taxa de isolamento

No primeiro dia de adoção de medidas restritivas em Campo Grande, ontem (22), a cidade alcançou taxa de isolamento de 51,9%, ficando entre as cinco melhores posições entre as capitais nacionais.
O índice representa melhora em relação ao resultado de domingo (21), quando Campo Grande ficou entre as três piores posições no país.
- Leia Também
- População esquece o “fica em casa” no primeiro dia do feriadão
- No “feriadão”, Capital passa a ter 8 blitze por dia para barrar álcool e direção
Agora, conforme dados do In Loco, sistema usado pelo governo estadual, a cidade ficou entre as cinco melhores posições. Os melhores índices ficaram com Belém (58,79%), Rio Branco (55,71%), Macapá (55,02%), Curitiba (52,92%). Apesar da melhora, todas as taxas ainda estão abaixo do mínimo ideal, de 60%. O pior percentual foi calculado em Cuiabá (35,47%).
Em relação aos dados nacionais, Mato Grosso do Sul alcançou a 14ª posição no ranking entre os estados, com 45,74% de isolamento. No domingo, tinha ficado em penúltimo lugar.
O governo estadual divulgou resultados de cinco cidades e, destas, Campo Grande obteve o melhor percentual. Os outros municípios rastreados foram Corumbá (46%),Três Lagoas (45%), Dourados (35,4%), Ponta Porã (33,7%).
Avaliação - A base de dados da In Loco, que usa como referência 60 milhões de telefones celulares existentes no País, é utilizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul para estudar o comportamento da população e como isso tem refletido no aumento dos casos confirmados.