ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Capital terá 4 pontos de vacinação contra gripe no fim de semana

Vacinação estará disponível nos shoppings Pátio Central e Norte Sul Plaza e em duas unidade de saúde

Por Mylena Fraiha | 03/05/2024 16:44
Vacina sendo aplicada em idoso, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Henrique Kawaminami)
Vacina sendo aplicada em idoso, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Henrique Kawaminami)

Neste sábado (4), os shoppings Pátio Central e Norte Sul Plaza e duas unidades de saúde da Capital terão plantão de vacinação contra a gripe e para as demais vacinas do calendário. A vacinação contra a gripe estará disponível para todos os públicos, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde).

No Shopping Pátio Central, a vacinação acontecerá das 9h às 16h, na Rua Cândido Mariano, na Sala 219, no 2° piso do shopping, próximo à praça de alimentação. Serão oferecidas as vacinas essenciais contra a covid-19, gripe e outras de rotina. É importante ressaltar que a participação nesta ação é condicionada à apresentação da carteira de vacinação e do CPF.

Já no Shopping Norte Sul Plaza, o plantão de vacinação acontecerá em dois dias e ofertará vacinas da gripe, covid-19 e demais imunizantes do calendário. No sábado, o atendimento acontecerá das 10h às 18h. Enquanto no domingo (5), o atendimento será das 11h às 19h.

Além disso, no sábado, a USF (Unidade de Saúde da Família) Caiçara, localizada na Rua Vital Brasil, e a USF Cristo Redentor, na Rua Padre Mussa Tuma, estarão de plantão para vacinar a população, das 7h às 17h. Nos locais, também serão disponibilizadas as vacinas da gripe, da covid-19 e outras do calendário vacinal.

Vacina para covid-19 - Importante ressaltar que o reforço da vacina contra a covid-19 estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, e pessoas com 5 anos ou mais que façam parte de algum grupo prioritário. Para receber a dose de reforço, é necessário ter recebido a última dose há pelo menos 6 meses.

Os grupos prioritários incluem: idosos, imunocomprometidos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, residentes em instituições de longa permanência e seus funcionários, pessoas com deficiência permanente, indivíduos privados de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua.

Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação, visite o site da Sesau ou entre em contato pelos números: 3314-9955 ou 2020-2170.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias