ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Caravana da Saúde vai atender 420 alunos em nova etapa de projeto piloto

Estudantes, na faixa etária de 7 a 12 anos, passam por exames básicos de audição e visão

Aline dos Santos | 31/03/2018 16:30
Aluna passa por exame de audição no primeiro teste da caravana, realizado em 27 de março. (Foto: Denilson Secreta/SES)
Aluna passa por exame de audição no primeiro teste da caravana, realizado em 27 de março. (Foto: Denilson Secreta/SES)

Com público-alvo de 420 alunos, a Caravana da Saúde vai à escola estadual Ada Teixeira dos Santos Pereira, localizada no Campo Belo, na próxima segunda-feira (dia 2).

A primeira etapa do projeto piloto aconteceu em 27 de março, na escola estadual Arthur de Vasconcellos Dias, com 170 atendimentos. Os alunos, mediante autorização dos pais ou responsáveis, passam por exames básicos de audição e visão.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a caravana vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos alunos que apresentarem algum tipo de necessidade.

As entregas serão feitas no dia D, um dia de mobilização, quando também serão oferecidos diversos serviços. A expectativa é realizar todos os atendimentos até fim de maio e, em seguida, realizar o Dia D, ainda sem data definida.

Nesta edição, a Caravana da Saúde vai passar por 150 escolas de Campo Grande e atender 40 mil alunos, com faixa etária entre 7 e 12 anos. O governo do Estado firmou contrato de R$ 5,8 milhões com a empresa Link Saúde Brasil SS Ltda, que realiza os exames.

Nos siga no Google Notícias