ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Carreata cai em blitz surpresa na Afonso Pena, para revolta de manifestantes

Comerciantes a favor da reabertura de lojas fizeram trajeto pelo Parque dos Poderes e, na volta, foram parados pela Agetran

Por Silvia Frias e Clayton Neves | 31/03/2020 15:19
Blitz surpresa foi alvo de crítica dos manifestantes (Foto: Silas Lima)
Blitz surpresa foi alvo de crítica dos manifestantes (Foto: Silas Lima)

A carreata favorável à reabertura do comércio e empresas iniciou trajeto fazendo retorno pela Avenida Afonso Pena, passando pelo Parque dos Poderes e, depois, na volta para a via, foram recepcionados com uma blitz da equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Um a um, os manifestantes estão tendo os documentos dos veículos e as CNHs vistoriados pelos agentes de trânsito. Revoltados, alguns deles fizeram vídeo, dizendo que as medidas são tentativa abusiva de prejudicar o protesto.

Agentes da Agetran em ação na Avenida Afonso Pena (Foto: Silas Lima)
Agentes da Agetran em ação na Avenida Afonso Pena (Foto: Silas Lima)

Os manifestantes fazem vídeos, mostrando a ação dos agentes, que verificam a documentação dos cerca de 40 pessoas. Eles ainda apontam que a equipe está trabalhando sem EPIs (Equipamento de Proteção Individual), manuseando os documentos deles. Os participantes da carreata também não está usando luvas ou máscaras de proteção.

Os manifestantes pedem a reabertura das empresas, sendo contrário aos decretos municipais que restringiram atividades e impôs toque de recolher. Agora, o grupo pretende passar em frente da Câmara Municipal.