ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motorista de caminhão atravessa cruzamento e faz Sandero capotar

Ninguém ficou gravemente ferido; vítima estava indo para o trabalho quando o acidente aconteceu

Alana Portela e Bruna Marques | 24/05/2021 07:55
Bombeiro lava pista onde a gasolina de carro capotado derramado (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro lava pista onde a gasolina de carro capotado derramado (Foto: Henrique Kawaminami)

Um Renault Sandero capotou depois de ser atingido por uma carreta bitrem no cruzamento das ruas Santana e Giocondo Orsi, no Jardim TV Morena, em Campo Grande. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (24).

O carro era guiado por uma professora, de 39 anos. Apesar do susto, ela não ficou ferida. A vítima estava indo para trabalho e seguia pela rua Santana. Ao se aproximar do cruzamento com a Giocondo Orsi, onde tem uma sinalização de Pare, percebeu que o motorista do caminhão desobedeceu a sinalização.

Caminhão bitrem na rua Giocondo Orsi, onde tem placa de Pare. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhão bitrem na rua Giocondo Orsi, onde tem placa de Pare. (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme relatos de testemunhas, os galhos de duas árvores dificultaram a visualização do motorista do caminhão que não viu o carro da professora se aproximar e avançou, na tentativa de entrar na rua Santana.

Ao notar que o caminhão ia entrar na mesma rua em que estava, a professora tentou desviar. No entanto, o veículo atingiu a traseira do carro em que a vítima estava.

O impacto da colisão fez o carro capotar duas vezes e parar 50 metros do local da batida. O carro parou com as rodas viradas para cima e começou a vazar combustível. Ao sentir o cheiro da gasolina, a vítima entrou em pânico com medo que veículo pegasse fogo.

A professora desligou o Sandero e retirou o cinto de segurança, momento que o motorista do caminhão foi em sua direção e abriu a porta do veículo. Em seguida, ela saiu de arrastando do carro em que estava.

Apesar do capotamento, ninguém ficou gravemente ferido ou precisou de atendimento médico. No entanto, o Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e fez a lavagem da pista onde a gasolina do carro estava espalhada.

Um morador relatou que estava dormindo quando ouviu o barulho da batida. Ao sair para ver o que tinha acontecido conversou com o motorista que contou ter avançado a sinalização para ter visibilidade do cruzamento, no entanto não viu o carro se aproximar.

Ele ainda comentou que acontece acidentes com frequência na local. “É comum acidente por aqui. Já colocaram a sinalização, mas tem duas árvores que atrapalham a visualização”, disse.

Nos siga no Google Notícias