ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Casa de Saúde será transferida para antiga sede da Escola Riachuelo

Número de assentos para atendimento vai passar de 30 lugares para 120 e os guichês serão ampliados para 12 no total

Silvia Frias | 08/06/2019 08:21
No fim de maio, espera na Casa de Saúde de mais de três horas e sem assento para todos (Foto/Arquivo: Clayton Neves)
No fim de maio, espera na Casa de Saúde de mais de três horas e sem assento para todos (Foto/Arquivo: Clayton Neves)

A Casa de Saúde, hoje localizada em prédio na avenida Afonso Pena, será transferida para a antiga sede da Escola Riachuelo, no bairro Cabreúva, que está sendo reformada para a efetivar a ampliação do serviço. O trajeto do transporte coletivo também será alterado.

No dia 27 de maio, o Campo Grande News, relatou a espera de mais de três horas de pacientes e familiares na retirada de medicamentos. A Casa de Saúde também não comporta o número de pessoas que vão diariamente ao local e os 30 assentos não são suficientes para todos.

De acordo com o coordenador geral de Assistência Farmacêutica, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, o número de assentos para atendimento vai passar de 30 lugares para 120 e os guichês serão ampliados para 12 no total. A nova Casa da Saúde terá mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estarão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns.

A previsão é que na primeira semana de agosto os atendimentos já estejam sendo realizados no novo endereço, que fica na Rua Onze de Outubro. As linhas de ônibus também já estarão fazendo a rota local.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7 horas às 19 horas.

Nos siga no Google Notícias