A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

08/06/2019 08:21

Casa de Saúde será transferida para antiga sede da Escola Riachuelo

Número de assentos para atendimento vai passar de 30 lugares para 120 e os guichês serão ampliados para 12 no total

Silvia Frias
No fim de maio, espera na Casa de Saúde de mais de três horas e sem assento para todos (Foto/Arquivo: Clayton Neves)No fim de maio, espera na Casa de Saúde de mais de três horas e sem assento para todos (Foto/Arquivo: Clayton Neves)

A Casa de Saúde, hoje localizada em prédio na avenida Afonso Pena, será transferida para a antiga sede da Escola Riachuelo, no bairro Cabreúva, que está sendo reformada para a efetivar a ampliação do serviço. O trajeto do transporte coletivo também será alterado.

No dia 27 de maio, o Campo Grande News, relatou a espera de mais de três horas de pacientes e familiares na retirada de medicamentos. A Casa de Saúde também não comporta o número de pessoas que vão diariamente ao local e os 30 assentos não são suficientes para todos.

De acordo com o coordenador geral de Assistência Farmacêutica, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, o número de assentos para atendimento vai passar de 30 lugares para 120 e os guichês serão ampliados para 12 no total. A nova Casa da Saúde terá mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estarão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns.

A previsão é que na primeira semana de agosto os atendimentos já estejam sendo realizados no novo endereço, que fica na Rua Onze de Outubro. As linhas de ônibus também já estarão fazendo a rota local.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7 horas às 19 horas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions