ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Casa do presidente da Câmara é alvo de dupla suspeita de quatro furtos

Para fugir da prisão, o suspeito registrou um falso boletim de ocorrência sobre o furto do carro usado nos crimes

Geisy Garnes e Kleber Clajus | 23/08/2018 12:20
Vereador João Rocha durante sessão (Foto: CMCG/Divulgação)
Vereador João Rocha durante sessão (Foto: CMCG/Divulgação)

Equipes de duas delegacias especializadas de Campo Grande prenderam um homem - ainda não identificado - pelo furto a pelo menos quatro casas, entre elas a do vereador João Rocha, presidente da Câmara Municipal da Capital, nesta quarta-feira (22). Para escapar da prisão, o suspeito chegou a registrar um falso boletim de ocorrência, denunciando o furto do próprio carro, usado em todos os crimes.

Conforme apurado pela Campo Grande News, o suspeito procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, para registrar o furto do seu veículo, um Chevrolet Astra.

Ele afirmou que o veículo foi furtado de dentro do estacionamento do condomínio em que morava, já que o portão estava estragado e por isso ficava aberto. Pelo sistema, os policiais da delegacia plantonista verificaram que um carro com as mesmas características havia sido recuperado e estava na Derfurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Informados do caso, os policiais da especializada foram até o veículo, mas encontraram as chaves dentro do Astra e desconfiaram da versão contada pelo proprietário. Segundo o delegado Bruno Urban, foi feito então contato com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que apontou um suspeito com as mesmas características envolvido em pelo menos quatro furtos.

“Durante um dos furtos, uma testemunha viu o suspeito na frente de uma das residências, ela veio a delegacia e o reconheceu como autor do crime”, contou o delegado. Diante da situação, o suspeito acabou confessando o crime e detalhando que cometia os crimes com ajuda de um comparsa, que ainda está foragido.

Conforme informações preliminares, a dupla teria invadido três casas e tentado entrar na residência do vereador João Rocha. Ao Campo Grande News, o presidente da câmara contou que os bandidos furtaram a casa do vizinho e chegaram a cortar a sua cerca elétrica. “A situação está sendo averiguada”.

O caso foi enviado a Derf, que continua com as investigações.

Nos siga no Google Notícias