A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

11/10/2014 15:31

Cavalgada para Nossa Senhora Aparecida acontece amanhã na Capital

Luciana Brazil
No ano passado, grande número de fiéis participou da festa. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio) No ano passado, grande número de fiéis participou da festa. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

A 11° edição da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida acontece amanhã em Campo Grande e deve reunir mais de 200 cavaleiros. Os devotos seguem do Bairro Portal Caiobá até o trevo do Imbirussú, aproximadamente cinco quilômetros de distância. O caminho, ida e volta, leva cerca de duas horas para ser percorrido.

O evento começa às 9 horas, no Rancho Santa Laura, na Rua Thor, n° 8, no Bairro Portal Caiobá, onde é celebrada a Santa Missa. De lá, os cavaleiros seguem até o trevo Imbirussú. No retorno, um almoço gratuito é oferecido para os participantes. Músicos dão continuidade à festa.

Organizador da ação, o micro - empresário Ademir Santana Delmondes, 50 anos, lembra que a cavalgada é uma demonstração de fé e não tem fins lucrativos. Segundo ele, a cavalgada nasceu da alegria de celebrar o dia da Mãe de Jesus. “Sempre fui muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e sempre reunia os amigos para comemorar a data. A comemoração foi crescendo tanto que se tornou uma tradição”.

No ano passado, mais de 2 mil pessoas participaram do almoço e 200 cavaleiros saíram pelas ruas da cidade. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions