ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Celular apreendido com caseiro confirma que crime foi premeditado

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 19/07/2017 09:26
Ex-vereador Cristóvão Silveira ia completar 66 anos na próxima terça-feira (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Ex-vereador Cristóvão Silveira ia completar 66 anos na próxima terça-feira (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

O celular apreendido com o caseiro envolvido no roubo que terminou com a morte do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e da mulher dele, Fátima Silveira, 56, revelou o plano para roubar a caminhonete L-200 e matar as vítimas. O duplo homicídio ocorreu na Chácara Bem-te-vi, que fica na MS-080, a 24 km de Campo Grande. 

Por volta das 13h30, o caseiro acionou a Polícia Militar dizendo que um grupo havia invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão da propriedade. A mulher estava parcialmente nua e queimada.

Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, o filho e o sobrinho planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros dois suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital.

Na sequência, o filho do caseiro foi preso no município. A caminhonete já havia sido levada pelo terceiro suspeito para a Bolívia. O veículo foi encontrado, nesta madrugada, abandonado em Corumbá. Três pessoas já estão presas e estão sendo trazidas para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Carreira - O ex-vereador Cristóvão Silveira ia completar 66 anos na próxima terça-feira (dia 25), era natural de Bela Vista, mas fez carreira como vereador em Campo Grande, com cinco mandatos. A despedida da Câmara Municipal foi em 2012, quando não disputou uma nova reeleição.

Nos siga no Google Notícias