ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Central trocou 15 mil kg de alimentos por cupons em sorteio de carro

Força Sindical vai destinar produtos arrecadados para entidades assistenciais; sorteio de HB20 e duas motocicletas está previsto para as 19h

Humberto Marques e Kleber Clajus | 01/05/2018 15:41
Alimentos serão distribuídos entre 120 entidades assistenciais. (Fotos: Kleber Clajus)
Alimentos serão distribuídos entre 120 entidades assistenciais. (Fotos: Kleber Clajus)

A Festa dos Trabalhadores realizada na tarde desta terça-feira (1º) pela Força Sindical de Mato Grosso do Sul na praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande, já resultou na arrecadação de mais de 15 toneladas de alimentos não-perecíveis, entregues pelo público na troca por cupons que dão direito à participação no sorteio de um automóvel Hyundai HB20 e duas motocicletas.

A festa que acontece nesta tarde e atraiu moradores de diferentes bairros, que chegam ao local sonhando com os prêmios e para acompanhar as atrações musicais –as duplas sertanejas Alex & Ivan e Munhoz & Mariano se apresentam logo mais.

Antônio Marcos Medeiros, 39, saiu do bairro Mário Covas com a mulher e a filha a fim de participar da festa. Ele levou dois pacotes de arroz, que lhe renderam 50 cupons –cada quilo de alimento vale cinco tíquetes para o sorteio. “Estou sonhando com esse carro”, afirmou ele.

Da mesma forma, Eliene Ferreira Cabral, 20, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, foi com o marido, o irmão e a filha de olho nos prêmios. “Quero ganhar o carro ou uma das motos”.

Recomendação é que cupons sejam trocados até as 18h30 desta terça-feira
Recomendação é que cupons sejam trocados até as 18h30 desta terça-feira

Solidariedade – Os 15 mil quilos de alimentos foram entregues até as 15h10 desta terça, nos sindicatos que integram a Força Sindical e na central de arrecadação do evento. Um dos coordenadores da festa, Wladimir de Deus disse que a entidade está bem próxima da meta de arrecadação na festa do ano passado, quando 20 toneladas de alimentos foram recebidas e entregues a 120 entidades assistenciais –as instituições a serem beneficiadas ainda não foram anunciadas.

Um dos pontos altos da festa, o sorteio dos prêmios –que foram doados para o evento– deve ocorrer por volta das 19h. Quem quiser participar do concurso deve providenciar a troca dos alimentos por cupons no local até as 18h30, recomendou Wladimir. Foram impressos 500 mil cupons, dos quais 350 mil foram distribuídos ao longo dos últimos dias nos sindicatos e 150 mil foram reservados para serem trocados na praça do Rádio.

Trânsito – A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campo Grande são responsáveis pela segurança do evento, que espera atrair até 40 mil pessoas ao Centro da Capital. A rua Barão do Rio Branco, ao lado da praça do Rádio, foi totalmente interditada para o tráfego de veículos.

Na rua Padre João Crippa, também em frente ao local do evento, o tráfego está restrito a apenas uma faixa. Na avenida Afonso Pena e na rua Pedro Celestino, que limitam a praça, não há restrições para os veículos.

Nos siga no Google Notícias