ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cancelada cerimônia de entrega de escola reformada por presos

Obra em colégio do Iracy Coelho seria entregue nesta terça-feira com presença do governador

Gabriel Neris | 25/05/2021 08:35
Escola do Iracy Coelho passou por reforma com mão de obra de detentos (Foto: TJMS)
Escola do Iracy Coelho passou por reforma com mão de obra de detentos (Foto: TJMS)

A cerimônia de entrega de escola reformada com mão de obra de detentos, prevista para a manhã desta terça-feira (25), foi cancelada. O cancelamento se deve pela morte do deputado estadual José Almi (PT), de 58 anos, vítima da covid-19.

O projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade” chegou a 12a escola. Esta etapa foi realizada no colégio Zélia Quevedo Chaves, no bairro Iracy Coelho, região sul da Capital.

A escola conta com quase mil alunos e existe há cerca de 35 anos. A entrega da reforma contaria com as presenças do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e também do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar.

O projeto foi idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. Além da mão de obra, 10% do salário de cada preso são destinados para a reforma.

A obra teve início em novembro do ano passado e se estendeu pelos 960 m² (metros quadrados) de área construída e 6.000 m² de terreno. A equipe de presos encarregada dos trabalhos foi formada por 25 detentos do regime semiaberto de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias