ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

CG News e 24 pessoas serão homenageadas em Congresso Brasileiro de Ed.Física

Lúcio Borges | 28/05/2015 19:00

O Campo Grande News será homenageado na noite desta quinta-feira (28) na abertura do Congresso Brasileiro de Educação Física, que ocorre na AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Este encontro é o 9º Congresso nacional ligado a FIEP (Federação Internacional de Educação Física), que ocorrerá na Capital foi proposto pelo presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), em parceria com o CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região). O congresso que traz a Capital palestrantes de outros Estados e até países, prossegue nesta sexta-feira e sábado (30), no auditório da Uniderp/Anhanguera, na avenida Ceará.

Hoje, a solenidade será realizada no plenário deputado Júlio Maia, com a homenagem sendo feita com a entrega da medalha Professor João Batista Campagnani Ferreira, comemorativa aos 40 anos da FIEP/MS, ao presidente da Casa e outras 24 pessoas, entre profissionais da área e colaboradores, que também serão agraciados com a condecoração pelo desempenho e atual na área esportiva e profissional da área, como faz o Campo Grande News, na divulgação de fatos e registros de todos os esportes do Estado, bem como a atuação dos profissionais e do CREF11/MS.

"É de conhecimento geral a importância dos profissionais que, devidamente habilitados, têm como principal função orientar a prática de atividades físicas, considerando-se que a realização regular de exercícios é indispensável tanto à saúde do corpo quanto ao bem-estar psicológico e social, o que já foi comprovado cientificamente", afirmou Junior Mochi.

No saguão da Casa de Leis, haverá também a apresentação de 27 trabalhos científicos inscritos ao evento este ano. "É com muito orgulho que a FIEP Brasil escolhe Mato Grosso do Sul, o estado do Pantanal, para sediar nosso nono congresso, e o que nos motivou a escolha foi o interesse de estudantes e profissionais da área na busca permanente de novos conhecimentos e experiências", disse o presidente mundial da FIEP, Almir Adolfo Grhun.

Palestrantes

O congresso, que traz palestrantes de outros estados e países, a partir de amanhã, no auditório da Uniderp/Anhanguera, terá os palestrantes como o uruguaio Raúl Lorda, que faz parte do Conselho de Educação Física do Mercosul Ele falará sobre Terceira Idade - Ginástica e Recreação.

Serão abordados ainda os temas: recreação e lazer em diferentes espaços, por Hani Awad, do Paraná; Musculação (Paulo Eduardo Carnaval, do Rio de Janeiro); Futsal FIFA (Julio Vera e Julio Daniel Mendietta, do Paraguai); Avaliação Física Personalizada (José Fernandes Filho, do Rio de Janeiro); Crosstraining HIIT: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (Luiz Otávio Ramos, de Mato Grosso do Sul), Treinamento Funcional (Marcus Vinicius e Brunno Elias, de Mato Grosso do Sul), entre outros.

Simultaneamente ao evento, sexta-feira será realizado o 2º Fórum Estadual de Secretários Municipais de Educação e Gestores de Esporte e Lazer, com o lançamento da cartilha Recomendações para a Educação Física Escolar, e o Encontro de Coordenadores de Cursos de Educação Física do MS. No sábado, paralelamente ao congresso, acontecerá o Encontro Estadual de Proprietários e Administradores de Academias do MS.

Nos siga no Google Notícias