ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chaveiros antigos de parquímetros não poderão ser usados em novo estacionamento

Para quem tinha créditos com a Flexpark, o prazo para pedir o reembolso terminou no mês de outubro de 2022

Gabriel de Matos | 21/05/2023 09:23
Chaveiros do antigo estacionamento rotativo de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Chaveiros do antigo estacionamento rotativo de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os chaveiros do antigo estacionamento rotativo de Campo Grande não poderão ser usados no próximo serviço. Para quem tinha créditos com a Flexpark, o prazo do primeiro lote de reembolso terminou no mês de outubro de 2022. Nesta quinta-feira (18), a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) confirmou que a nova tarifa será de R$ 4,40.

Quem ainda tem créditos, pode solicitar na sede do Flexpark para pedir o reembolso. Os usuários ir ao endereço da empresa na Rua Marechal Rondon, nº 2083 - Ap 302 - Centro. A Prefeitura informou que a empresa vai esperar "formar uma quantidade de solicitações para devolver os valores".

A nota ainda informou que a Empresa Metro Park Administração Ltda, conhecida como Flexpark, formalizou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para fazer o reembolso dos valores.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a tecnologia implantada para o próximo estacionamento rotativo será diferente. "Sendo assim, não será possível utilização dos chaveiros antigos", reforça em nota.

Nova empresa - Até o momento, não há licitação aberta para o novo estacionamento rotativo em Campo Grande. Segundo o presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), há um caminho a percorrer antes do lançamento do edital.

O projeto de lei citado por ele será finalizado e enviado à Câmara Municipal para ser votado pelos vereadores de Campo Grande e, só então, poderá ser aberto o processo licitatório. "Acredito que a Câmara votará com agilidade, como sempre faz", opina Odilon.

Pontos de utilização do antigo estacionamento rotativo de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Pontos de utilização do antigo estacionamento rotativo de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Devolução dos valores - No final do mês de abril, A Flexpark ainda tem saldo de R$ 3,5 milhões que não foram devolvidos a consumidores. As devoluções seguem acordo firmado com o Ministério Público e continuam sendo realizados, mas não chegam aos milhões já citados.

A empresa se negava a repassar esse montante à prefeitura ou mesmo a alguma futura empresa que venha a assumir o serviço de parquímetro e, assim, licitação prevista pelo município segue travada.

Nos siga no Google Notícias