ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chefe da merenda diz que pedido de demissão não tem ligação com carne estragada

Aliny Mary Dias | 06/09/2013 12:34

O chefe do setor responsável pelas merendas servidas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que pediu demissão no fim do mês passado, afirma que a carta foi enviada para a Secretaria de Educação antes do escândalo envolvendo carne estragada nas merendas servidos nas unidades.

José Armando Matos de Araújo explica que o pedido não tem ligação com as denúncias de “carne moída com sebo” e “mau cheiro” usadas na alimentação das crianças.

“Eu pedi demissão por motivos pessoais, foi uma decisão minha e não tem nada a ver com sindicâncias e denúncias feitas”, diz o ex-superintendente de Abastecimento Alimentar da Secretaria Municipal de Educação.

José explica ainda que a carta de demissão foi enviada no dia 30 de agosto, antes do escândalo das merendas com alimentos estragados.

A exoneração, “a pedido”, foi publicada na edição desta sexta-feira do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). José foi substituído por Willian Maachar, que ocupava o cargo de chefe do Grupo Orçamentário e Financeiro da Semed.

Sindicância – Nesta quinta-feira (5), foi instaurada uma comissão de sindicância para apurar a denúncia, feita por uma professora da rede pública. O prefeito nomeou um grupo e deu prazo de 30 dias para apurar a denúncia e verificar a qualidade da carne servida na rede municipal de ensino.

A Salute Distribuidora de Alimentos, também se manifestou ontem sobre a denúncia. O advogado da empresa, André Borges Netto, afirmou que o problema é “pontual”, já que a empresa entregou, até o momento, 40 mil quilos de carne para 200 escolas e creches na Capital.

Nos siga no Google Notícias