ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva atinge 36 milímetros durante a manhã em Campo Grande, diz Inmet

Ventos chegaram a 38 quilômetros por hora e instituto prevê mais chuva para o início da semana

Guilherme Henri | 22/10/2017 09:56
Domingo começou com muita chuva e fenômeno deve continuar amanhã (Foto: Marina Pacheco)
Domingo começou com muita chuva e fenômeno deve continuar amanhã (Foto: Marina Pacheco)

A chuva que cai em Campo Grande atingiu 36 milímetros apenas na manhã deste domingo (22). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o fenômeno não deve ser passageiro e o campo-grandense precisará ficar com o guarda-chuva apostos, pois a previsão para segunda-feira (23) também é de muita água.

Entre a noite de ontem e esta manhã foram registrados ventos de até 38 quilômetros por hora, o que é considerado de intensidade moderada, diz o meteorologista Ernesto Alvin.

De acordo com ele, embora tenha previsão de chuva para segunda, o volume de água deve ser menor do que foi registrado hoje.

Ainda segundo instituto, na Capital, a máxima hoje não deve passar dos 24ºC enquanto a mínima fica em 19ºC.

Cobertura de posto de combustíveis caiu devido a um temporal em Itaquiraí (Foto: Direto das Ruas)
Cobertura de posto de combustíveis caiu devido a um temporal em Itaquiraí (Foto: Direto das Ruas)

No Estado, o município onde mais chove é Miranda – a 201 quilômetros de Campo Grande. Lá, de acordo com o meteorologista o volume de água da chuva já atingiu 124 milímetros.

Estragos - Uma casa na Avenida Interlagos, no Bairro Doutor Albuquerque, foi invadida pela água da chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois canos que faziam o escoamento foram obstruídos por causa de uma obra da Prefeitura às margens do Córrego Bandeiras. Além disso, o bueiro está entupido e a residência fica abaixo do nível da rua, o que agravou o problema.

Algumas ruas do centro e bairros da Capital também tiveram pontos de alagamentos. O Aeroporto Internacional opera com restrições meteorológicas, ou seja com a ajuda de aparelhos, para pousos e decolagens.

No interior, um temporal deixou rastro de destruição em Itaquiraí - a 410 quilômetros da Capital. Lá, a cobertura de um posto de combustíveis chegou a cair devido a fortes rajadas de ventos.

Alerta - O instituto emitiu alerta de tempestade para todos os municípios do Estado. A previsão é de chuva de até 100 milímetros por dia, ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores, e de alagamentos.

Nos siga no Google Notícias