ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva cessa e fumacê é aplicado em dez bairros da Capital nesta quarta

Flávia Lima | 27/01/2016 09:38
Fumacê acontece em dois horários do dia. (Foto:Divulgação)
Fumacê acontece em dois horários do dia. (Foto:Divulgação)

Apesar do tempo instável, a aplicação de fumacê nesta quarta-feira (27) não foi suspensa e acontece em dez bairros de Campo Grande. Desse total, quatro já receberam o serviço logo nas primeiras horas da manhã, quando a chuva que caiu na madrugada em várias regiões da cidade, cessou.

As atividades de combate ao Aedes aegypti tiveram início às 5h30 nos bairros Aero Racho, Centenário, Universitário e Los Angeles e já foram encerradas.

À tarde, a programação do fumacê inclui os com os trabalhos no Jardim Panamá, Nova Lima, Leblon, Vila Popular, Jardim Centro Oeste e Lageado e devem acontecer entre às 18 e 22 horas, se o tempo permanecer estável. Os seis últimos bairros que devem ser atendidos no final do dia são os que apresentam maior índice de infestação na Capital.

O Fumacê circula no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para presença Aedes Aegypti.

O Coordenador do Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCVE), Alcides Ferreira orienta os moradores a abrir portas e janelas no momento da passagem do carro , para que o inseticida possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos. Segundo levantamento da Sesau, mais de 80% dos focos estão dentro das residências.

A prefeitura também continua intensificando os mutirões de limpeza nos bairros com maior incidência do mosquito. Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), as ações acontecem no Bairro Nova Lima. Os agentes começarão os trabalhos a partir da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família do bairro, localizada na Rua Padre Antonio Franco, s/n.

Nos siga no Google Notícias