A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

12/12/2017 15:40

Chuva dá trégua e obras e serviços urbanos avançam em vias centrais

Ações começaram na semana passada nas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso

Guilherme Henri e Geisy Garnes
Trabalhadores do tapa-buraco na rua Jeribá (Foto: Geisy Garnes)Trabalhadores do tapa-buraco na rua Jeribá (Foto: Geisy Garnes)

A prefeitura aproveitou a estiagem dos últimos dias para intensificar os trabalhos de tapa-buracos, limpeza e revitalização das ruas de Campo Grande. O trabalho pode ser visto tanto no centro como em bairros da Capital e conforme trabalhadores envolvidos o objetivo é o de deixar a cidade “preparada” para as comemorações de fim de ano.

Os trabalhos estavam prejudicados devido as intensas chuvas que atingiram Campo Grande desde o mês passado. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o mês de novembro choveu 273,8 milímetros superando o esperado que era 206.5. Os primeiros dias de dezembro também foram de muita chuva.

Moradores comemoraram o serviço de tapa buracos na rua Jeribá (Foto: Geisy Garnes)Moradores comemoraram o serviço de tapa buracos na rua Jeribá (Foto: Geisy Garnes)
Trabalhadores da Solurb limpando canteiro da avenida Mato Grosso (Foto: Geisy Garnes)Trabalhadores da Solurb limpando canteiro da avenida Mato Grosso (Foto: Geisy Garnes)

Nesta terça-feira (12) equipes da Solurb podam e limpam os canteiros das principais avenidas da cidade: Afonso Pena e Mato Grosso. Em ambas, os trabalhos começaram na semana passada e devem seguir toda a extensão das avenidas.

Além da poda da grama, trabalhadores da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também reforçam a sinalização das avenidas. Hoje, equipes estão na altura do Walmart reforçando a faixa amarela da via.

E enquanto a chuva dá trégua, equipes de tapa-buracos voltaram a ser vistas pelos moradores da Capital. Nesta terça, as máquinas e trabalhadores estão a todo vapor na rua Jeribá, que liga a avenida Afonso Pena a rua João Arinos.

Serviço de poda da grama no canteiro da avenida Afonso Pena (Foto: Geisy Garnes)Serviço de poda da grama no canteiro da avenida Afonso Pena (Foto: Geisy Garnes)

Segundo moradores de um condomínio próximo de onde o serviço é feito, o trecho é de grande movimento e estava praticamente intransitável. “Aqui todo mundo comemorou e agradeceu o serviço”, disse o porteiro do condomínio de 45 anos.

Opinião que foi compartilhada pela empregada doméstica Evandira de Oliveira, 62 anos. Conforme ela, nos últimos dias foi trabalhar de ônibus e no trecho da rua Jeribá o motorista ao desviar de um buraco quase bateu em um carro. “Esse serviço aqui é um alívio. Eu ficava com medo de sofrer um acidente mesmo andando de ônibus”, desabafou.

De acordo com trabalhadores, os serviços iniciaram nesta tarde no trecho. Ontem e hoje pela manhã as equipes estavam no bairro Itamará.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions