ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva e acúmulo de lixo provocam desmoronamento de bueiro na Catiguá

Afundamento foi registrado ao lado da ponte, onde sempre há registros de alagamento

Por Kamila Alcântara e Geniffer Valeriano | 16/04/2024 16:29
Agentes da Defesa Civil sinalizam buraco aberto pela chuva na ponta da Rua Catiguá (Foto: Paulo Francis)
Agentes da Defesa Civil sinalizam buraco aberto pela chuva na ponta da Rua Catiguá (Foto: Paulo Francis)

Os bueiros próximos à ponte da Rua Catiguá, no Jardim Canguru, em Campo Grande, sofreram afundamento após as fortes chuvas desta terça-feira (16). A Defesa Civil Municipal foi acionada para verificar a situação.

Apesar do desmoronamento e a lama por cima da ponte, o trânsito no local está normal e foi sinalizado. “Nossa ação aqui será preventiva, pois é um desbarrancamento dos bueiros. O que piora a situação é o acúmulo de lixo nas laterais do córrego”, destaca Anderson Adolfo, da Defesa Civil.

Para evitar o avanço do desmoronamento, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) usou areia com pedras. Também foi comunicado que uma nova manutenção será feita na ponte quando as chuvas diminuírem.

Em setembro do ano passado, no outro sentido da Catiguá, um buraco foi aberto pela enxurrada. Já em novembro, uma chuva de apenas 15 minutos transbordou o córrego e alagou a ponte.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias