ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Problema recorrente, rua se transforma em rio em apenas 15 minutos de chuva

Enchentes recorrentes na Rua Catiguá causam transtornos e revolta entre moradores e motoritas

Por Jhefferson Gamarra | 26/11/2023 12:42


No cenário já conhecido da região sul de Campo Grande, um episódio recorrente voltou a preocupar moradores e motoristas que transitavam pela Rua Catiguá. Em um período de apenas 15 minutos de chuva neste último domingo (26), a via se transformou em um verdadeiro rio, evidenciando problemas crônicos de inundação na região.

Motoristas enfrentaram dificuldades para atravessar o trecho entre a ponte que conecta os bairros Jardim Canguru e Alves Pereira. A rápida precipitação resultou em um caos instantâneo, obrigando os condutores a redobrar a atenção para lidar com a repentina inundação. "Isso é resultado de obra mal feita. Sempre que chove, esse transtorno aqui nesta ponte acontece, e a chuva nem durou 15 minutos", reclamou o empresário Carlos Eduardo Cintra, de 33 anos.

Moradora do Jardim Paulo Coelho Machado, a estudante Clara Silva, 23 anos, passa frequentemente pelo local e garante que não é a primeira vez que é surpreendida pela inundação. Recentemente ela estava como passageira de uma motocicleta e teve que se arriscar a passar pela área alagada.

"Toda vez que chove a Rua Catiguá inunda, não tem jeito. Teve uma vez que abriu uma cratera. As vezes enche tanto que não tem nem como passar, mesmo de carro”, lamentou a estudante que faz o trajeto diariamente para ir à faculdade e estágio.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias