ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva alaga cruzamento e deixa carros "à deriva" no Jardim Tijuca

Carros e até um caminhão teriam enguiçado no meio do alagamento no cruzamento da Rua Panambi Vera com a Avenida Doutor Nasri Siufi

Por Adriano Fernandes e Nyelder Rodrigues | 12/01/2021 19:15


Depois de um dia de calor e tempo nublado a chuva, enfim, chegou à Capital, no começo da noite desta terça-feira (12). Acompanhada de ventos fortes, trovoadas e até granizo a precipitação começou com mais intensidade na região sul de Campo Grande.

O cruzamento da Rua Panambi Vera com a Avenida Doutor Nasri Siufi, no Jardim Tijuca está completamente alagado. Vídeos encaminhados do local, mostram ciclistas atravessando o alagamento carregando as bicicletas com a água pelo joelho.

Veículos na Avenida Salgado Filho. (Foto: Direto das Ruas) 
Veículos na Avenida Salgado Filho. (Foto: Direto das Ruas)

Os flagrantes mostram os motociclistas tentando desviar do cruzamento pela calçada. Moradores também empurraram veículos que enguiçaram ao passar pelo cruzamento alagado.

De acordo com um leitor, cerca de sete carros e até um caminhão teriam estragado ao tentar passar pelo local. "Está congestionado, não passa ninguém, nem descendo e nem subindo a avenida", comenta.

A água também chegou próximo das janelas dos veículos que passavam por um das ruas do bairro Portal do Caiobá.

Na Avenida Gunter Hans, no Bairro Guanandi, um boeiro transbordou, aumentando ainda mais a vazão da enxurrada pela via. O temporal também é forte ao longo da Avenida Salgado Filho.

Também há relatos de falta de energia na Vila Jacy. Por bairros como as Moreninhas, Jardim Colibri e Aero Rancho, já chove desde às 18h30. Na região da Rua da Divisão, no Jardim Parati, uma pancada de chuva por volta das 18h40 durou cerca de 15 minutos, acompanhada de raios.

Ainda chove pelo bairro, assim como na região central e norte da Capital, como em bairros como na Coronel Antonino, Nova Lima e Mata do Jacinto. No Jardim dos Estados também houve queda de granizo.

Água na altura das janelas dos veículos no Portal do Caiobá. (Foto: Direto das Ruas)
Água na altura das janelas dos veículos no Portal do Caiobá. (Foto: Direto das Ruas)

Antes da chuva chegar à cidade, o tempo já dava mostras de mudança. Além das nuvens carregadas, rajadas de vento, que estavam fracas, foram registradas em até 42 km/h na faixa de hora anterior ao início da chuva, por volta das 19h.

Já nesse mesmo período, a temperatura, que por volta do meio-dia chegou aos 30°C, estava em 27°C antes da chuva, caindo em uma hora para 23°C, antes mesmo de ter chovido.

Além disso, a umidade do ar subiu para 86%. Todos os dados são da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário