A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/03/2013 10:01

Chuva leva asfalto na rua Spipe Calarge e no Itamaracá

Paula Vitorino e Mariana Lopes
Chuva arrancou asfalto da Spipe Calarge. (Foto: Luciano Muta)Chuva arrancou asfalto da Spipe Calarge. (Foto: Luciano Muta)

Após a chuva de ontem, de 34,8mm em Campo Grande, a manhã de sexta-feira (01) foi para contabilizar os prejuízos e cobrar providências de antigos problemas em pontos da cidade. O volume de água arrancou o asfalto da rua Spipe Calarge, causou buraco no Itamaracá e alagou instituição.

Na rua Spipe Calarge, a chuva a arrancar o asfalto e aumentar a cratera em frente ao lago do Rádio Clube Campo. Parte da calçada desmoronou e o asfalto foi arrancado, ficando em cima da passarela de pedestres. Em janeiro, o local passou por obras após a via desmoronar com a chuva.

Um motociclista que tentou atravessar o trecho foi arrastado na noite de ontem. “Um ônibus passou e aí ele tentou passar. Ele caiu, a moto foi arrastada,ele tentou salvar, mas ficou preso nas árvores”, conta John Wilker, de 22 anos, que assistiu a enchente de um comércio em frente.

“Nunca foi dada atenção especial para a situação da Spipe. A cada seis meses tenho que faze manutenção no carro por causa dos buracos. Vive caindo essa rua”, reclama o morador Daniel Maravieski, de 35 anos.

No Jardim Itamaracá, o volume de chuva foi o assunto desta manhã entre os moradores. A avenida Guaicurus virou um “rio”, segundo os vizinhos. Na rua Ana Batista Caminha um buraco foi aberto pela tempestade.

“Sempre que chove alaga, mas ontem foi demais. Demorei uns 20 minutos para passar na rua”, diz Adeildo Lídio, de 34 anos.

Na mesma região, do córrego Bálsamo, o Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA ficou alagado. A reportagem já tinha mostrado a situação da entidade, que sempre tem a área alagada quando chove.

Ontem, a água entrou na instituição, danificando materiais e móveis da instituição.

Chuva abriu buraco na rua Ana Batista Caminha. (Foto: Luciano Muta)Chuva abriu buraco na rua Ana Batista Caminha. (Foto: Luciano Muta)
Água alagou instituição ontem. (Foto: Arquivo Pessoal)Água alagou instituição ontem. (Foto: Arquivo Pessoal)


como sempre so chuver que o trecho da spipe vai embora com a chuva...ai fica em um empurra prefeitura vrs radio...e quem sofre e a população que la passa....penso o seguinte o radio quer a lagoa então que arque com as consequências....prefeitura notifique o radio faca a sua parte cuide do que e da população nesse caso o direito de ir e vir e o asfalto
 
gustavo passos em 02/03/2013 08:23:35
Sofremos ainda consequencias de uma mal administração do ex prefeito Nelson Trad, é muito pouco tempo para se cobrar qualquer coisa do atual prefeito, claro que ele tem e deve agir, mas com muita cautela para não acabar ficando ainda pior. Eu ainda acredito na força de liderança do Bernal e na sua capacidade de administrar.
 
geferson cabral em 01/03/2013 23:53:38
Adquiri uma casa na Rua Graciana Maria do Rosário no Jardim Itamaracá mais já estou convivendo com o descaso da prefeitura na região, falta de asfalto, ruas intransitáveis cheia de buracos e valetas causadas pela chuva. Peço para o Sr. Prefeito, através do Secretário de Obras que dê um pouco de atenção para o bairro que está em fase crescente, com muitas casas em construção e infraestrutura zero.
 
Wilson Alves Cardoso em 01/03/2013 20:39:24
No EUA tm furações e tempestades, mesmo assim o asfalto contionua lá inteirinho. O asfaltos deles custam 1/3 do nosso por m², tem garantia de 50 anos e arrecandam 1/4 do imposto por habitante, agora pergunto para onde vai tanto dinheiro de imposto? Para 99% do políticos do nosso país com altos salários, gastos pessoais, roubo do dinheiro público(isso é crime contra a nação e deveria ter a maior pena de todas) e funcionários fantasmas. Só para se ter idéia na Argentina os pavimentos tem 35cm de espessura nas estras intermunicipais e 20 no urbano, a arrecadação deles é de 1/30 do Brasil! Nosso país é uma vergonha total!!!
 
Alexandre de Souza em 01/03/2013 15:40:25
Cadê o prefeito nessa hora? Fez campanha em cima dos buracos
mostrando as consequências das chuvas do passado, é hora de
trabalho Bernal, vá para as ruas, mostre competência acabando de
vez pelo menos com esse problema da Spipe Calarge, para que
possamos enfim, notar que temos PREFEITO e não somente um
FIGURANTE com boa dicção.
 
Victor Antunes em 01/03/2013 15:40:21
O asfalto parece casquinha de ovo.Nosso dinheiro indo por agua abaixo.
 
Marcia França em 01/03/2013 15:02:03
Também, reparem na camada de asfalto, deve ter no máximo 3 cm, um absurdo. Descaso total com o que é público. Nem nos nossos vizinhos de fronteira se vê um asfalto de tão baixa qualidade. Deveria ter uns 15 cm para durar, mas se assim fosse não precisaria o odioso 'tapa-buraco', e não teria como justificar mais e mais verbas. Garanto que o que foi pago daria pra fazer um revestimento de maneira correta.
 
Monica Silverio em 01/03/2013 13:53:11
Quero que vejam a rua Salomão Abdalla no Itamaraca, a rua esta detonada, será que a prefeitura não fará nada. eu desafio o carro da prefeitura ou mesmo do prefeito a passar nesta rua no treixo da Guaicurus até o Macro Anel.
Este problema é antigo, prefeito, vereadores, deputados, ministros, sei lá, alguém PELO AMOR DE DEUS se manifeste e nos ajude.
Não aguento mais mandar trocar a suspenção do carro, a rua acaba com ela...
 
sebastião fogaça em 01/03/2013 12:32:21
O Brasil deve ser o único país do mundo onde o pavimento é "carregado" pela chuva. E olha que não foi enchente, foi apenas uma chuva. Por que não é divulgado o nome da empresa que fez a obra e do engenheiro responsável? Não cabe cassação do diploma pelo CREA?
 
Adriano Roberto dos Santos em 01/03/2013 11:18:17
Moro próximo ao lago do rádio e esse problema na Spipe Calarge já vem de longa data, o que já gastaram para arrumar a cratera já daria para ter feito uma ponte sobre o local. Quando cair um carro na cratera e morrer alguém, quem sabe as "otoridade" resolvam de uma vez o problema.
 
Celso Sartori em 01/03/2013 10:19:45
Já é antigo o problema na Rua spipe calarge, na altura do Rádio Clube Campo. Uma obra de reparação "diz" estar sendo feita na região, mas há dias não se vê nenhuma movimentação de trabalhadores no local. Enquanto isso o problema só faz aumentar, e o risco de acidentes é iminente. Senhor Secretário de obras... A população não aguenta mais tantos transtornos causados pelas chuvas. Providências já!
 
ADRIANO HUMBERTO FERREIRA DE SOUZA em 01/03/2013 10:18:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions