ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva leva asfalto na rua Spipe Calarge e no Itamaracá

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 01/03/2013 10:01
Chuva arrancou asfalto da Spipe Calarge. (Foto: Luciano Muta)
Chuva arrancou asfalto da Spipe Calarge. (Foto: Luciano Muta)

Após a chuva de ontem, de 34,8mm em Campo Grande, a manhã de sexta-feira (01) foi para contabilizar os prejuízos e cobrar providências de antigos problemas em pontos da cidade. O volume de água arrancou o asfalto da rua Spipe Calarge, causou buraco no Itamaracá e alagou instituição.

Na rua Spipe Calarge, a chuva a arrancar o asfalto e aumentar a cratera em frente ao lago do Rádio Clube Campo. Parte da calçada desmoronou e o asfalto foi arrancado, ficando em cima da passarela de pedestres. Em janeiro, o local passou por obras após a via desmoronar com a chuva.

Um motociclista que tentou atravessar o trecho foi arrastado na noite de ontem. “Um ônibus passou e aí ele tentou passar. Ele caiu, a moto foi arrastada,ele tentou salvar, mas ficou preso nas árvores”, conta John Wilker, de 22 anos, que assistiu a enchente de um comércio em frente.

“Nunca foi dada atenção especial para a situação da Spipe. A cada seis meses tenho que faze manutenção no carro por causa dos buracos. Vive caindo essa rua”, reclama o morador Daniel Maravieski, de 35 anos.

No Jardim Itamaracá, o volume de chuva foi o assunto desta manhã entre os moradores. A avenida Guaicurus virou um “rio”, segundo os vizinhos. Na rua Ana Batista Caminha um buraco foi aberto pela tempestade.

“Sempre que chove alaga, mas ontem foi demais. Demorei uns 20 minutos para passar na rua”, diz Adeildo Lídio, de 34 anos.

Na mesma região, do córrego Bálsamo, o Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA ficou alagado. A reportagem já tinha mostrado a situação da entidade, que sempre tem a área alagada quando chove.

Ontem, a água entrou na instituição, danificando materiais e móveis da instituição.

Chuva abriu buraco na rua Ana Batista Caminha. (Foto: Luciano Muta)
Chuva abriu buraco na rua Ana Batista Caminha. (Foto: Luciano Muta)
Água alagou instituição ontem. (Foto: Arquivo Pessoal)
Água alagou instituição ontem. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias