A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/07/2013 15:03

Chuva rápida faz temperatura cair 4º C em apenas uma hora na Capital

Elverson Cardozo
Chuva rápida pegou campo-grandenses de surpresa no centro. (Foto: Cleber Gellio)Chuva rápida pegou campo-grandenses de surpresa no centro. (Foto: Cleber Gellio)

Chuva rápida, de 5,8 milímetros, foi o suficiente para que a temperatura mudasse em Campo Grande. Em apenas uma hora, os termômetros registraram 3,9 graus a menos. Segundo a estação de monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), às 13h fazia 24,7º C, enquanto às 14h, a máxima foi de 20,8 º C. Esta continua a ser, até agora, a temperatura atual.

A variação, desde cedo, ficou em 5,7 º C, com máxima de 26,1º C às 10h e mínima de 20,4 º C às 14h.

Previsão – De acordo com o Inmet, os campo-grandenses devem perceber o frio intenso hoje à noite, quando uma massa de ar polar derruba as temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul.

O órgão alerta para “um amplo ciclone extratropical que se desenvolve no Oceano, na altura do leste da Argentina”. Esse fenômeno deve favorecer a formação de uma nova frente fria.

O ar polar será gradativamente impulsionado da Argentina em direção ao Brasil. Pode chover forte entre a madrugada e manhã, especialmente no sudeste do Estado. Amanhã (22), a frente fria se afasta gradualmente do estado, mas ainda deve provocar chuva leve e chuviscos, do centro para a região leste e norte.

Alta pressão e forte massa de ar polar traz o frio de volta na terça, com possibilidade de geada ao amanhecer, no sul e sudoeste e em pontos do centro de Mato Grosso do Sul. A mínima pode variar entre 0°C e -2°C nessas regiões e em torno dos 4°C na Capital.

Na quarta-feira o frio segue intenso, com previsão de mínimas abaixo de zero no sul e em torno de 3°C em Campo Grande. Há chance de geada. No fim do dia a umidade aumenta e pode chover na faixa mais leste e nordeste do Estado.

A quinta-feira ainda será de frio no Estado, mas com sol entre nuvens. Na madruga, assim como na quarta, pode gear.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions