ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva será passageira e Capital terá nova estiagem a partir de sexta

Flávia Lima | 27/08/2015 13:36
Quinta-feira está chuvosa na Capital, mas estiagem retorna nesta sexta. (Foto:Marcos Ermínio)
Quinta-feira está chuvosa na Capital, mas estiagem retorna nesta sexta. (Foto:Marcos Ermínio)

Quem esperava pelo fim da estiagem com a chuva que começou a cair no Estado desde esta quarta-feira (26), não terá muito o que comemorar. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima, Tempo e Recursos Hídricos do Estado), o tempo instável prossegue, no máximo, até esta sexta-feira (28) em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, onde chove desde as primeiras horas desta quinta-feira (27), há previsão de temporal em alguns pontos da cidade até o final do dia, com ventos de até 43km/h e sensação térmica de 15ºC.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec, até o momento choveu cerca de 2 milímetros em Campo Grande. Porém ela adverte que em alguns bairros pode ter chovido mais, já que nem todas as regiões da cidade dispõem de estação meteorológica.

No período da manhã a máxima ficou em torno de 23ºC e a mínima, de 19ºC. Segundo o Inmet, a máxima não passa de 26ºC. Cátia Braga ressalta que o tempo segue fechado em todos os pontos da Capital, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pode voltar a chover granizo em pontos isolados.

Já para amanhã, a previsão é de queda nas temperaturas, porém a possibilidade de chuva é mínima. A frente fria deve provocar mínima de 17ºC nas primeiras horas do dia, no entanto o calor volta a predominar no decorrer do dia, chegando a 30ºC, conformem o Inmet.

Com as chuvas de hoje, a umidade relativa do ar subiu para 75% e a expectativa é que na Capital chova um total de 15 milímetros ainda nesta quinta-feira.

Segundo Catia Braga, a estiagem retorna no fim de semana e as altas temperaturas devem prevalecer durante a primeira semana de setembro.

Nos siga no Google Notícias