ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva também compromete gabião perto de cachoeira na Avenida Ceará

Liniker Ribeiro | 01/03/2019 12:14
Parede de proteção desmoronou na Praça das Águas (Foto: Liniker Ribeiro)
Parede de proteção desmoronou na Praça das Águas (Foto: Liniker Ribeiro)

Os estragos provocados pela chuva que atingiu Campo Grande na última terça-feira (26) continuam sendo contabilizados pela prefeitura da Capital. 

Na Praça das Águas, no Jardim Veraneio, o gabião desmoronou. A estrutura armada forma um paredão de pedras usada para resistir à força da enxurrada próximo ao portão da Avenida Ricardo Brandão, que também dá acesso à Avenida Ceará. O lugar é conhecido pela cachoeira que resiste dentro do perímetro urbano, ao lado do Condomínio Cachoeirinha I.

Gabião desmoronado sendo visto de outro ângulo (Foto: Liniker Ribeiro)
Gabião desmoronado sendo visto de outro ângulo (Foto: Liniker Ribeiro)

O muro, que deveria estar reto e evitar que terra caia dentro do Córrego Prosa, permitindo o fluxo normal da água, hoje está praticamente todo dentro d’água.

A barreira mais baixa, por exemplo, chega a invadir o córrego. As demais paredes caíram sobre ela. Acima do gabião, parte da terra também desmoronou. Pedras e galhos de árvores estão perto de cair no córrego.

Questionada, a prefeitura informou por meio de nota que “tem mapeado todos os locais onde as chuvas provocaram estragos na malha viária e nós córregos” e que um cronograma de reparos será iniciado assim que as condições climáticas permitirem.

Entre os reparos e serviços que serão realizados, o executivo municipal garantiu estar previsto a recomposição dos muros dos gabiões que foram danificados.

Em dia – Na Avenida Ernesto Geisel, onde além do trecho próximo ao Shopping Norte Sul Plaza, o sistema começou a ser instalado em pontos próximos as ruas Bom Sucesso e do Aquário, nenhum problema foi registrado apesar do grande volume de chuva.

Apesar disso, é possível encontrar pedras dentro do Rio Anhandui, que segundo trabalhadores, acabaram sendo levadas pela enxurrada das margens da Avenida Ernesto Geisel. Os materiais não soltaram dos muros de proteção.

Estrutura armada de ferro e pedras montada em frente ao Shopping Norte Sul Plaza (Foto: Liniker Ribeiro)
Estrutura armada de ferro e pedras montada em frente ao Shopping Norte Sul Plaza (Foto: Liniker Ribeiro)
Nos siga no Google Notícias