A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/06/2013 21:53

Ciclistas fazem manifesto contra retirada de ciclovia da Afonso Pena

Helton Verão

Ciclistas da Capital fazem protesto nesta quinta-feira pela manhã contra a retirada da ciclovia da avenida Afonso Pena. Tudo porque com a possibilidade de tombamento do canteiro central da avenida como patrimônio de Campo Grande, quando os estudos, em 2009, ela (ciclovia) não estava nos planos. A possibilidade foi confirmada através das declarações do Conselho Municipal de Cultura.

Por isso, o vereador Eduardo Romero (PT do B) e um grupo formado por ciclistas profissionais e amadores irão pedalar como forma de protesto.

No entendimento do vereador e do grupo, a ciclovia não interfere de forma negativa na questão ambiental ou cultural da cidade.

“A ciclovia não permite outra coisa a não ser a interação do ciclista com a cidade, sentir o patrimônio histórico cultural de sua cidade. Além disso, não podemos perder 7 km de ciclovia e os R$ 147 mil investidos para construção que saíram dos cofres públicos da cidade”, avalia Eduardo Romero.

No último dia 6, um ofício foi encaminhado para a 26ª Promotoria do de Justiça do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Ministério Público Estadual solicitando que a ciclovia seja mantida no canteiro da Afonso Pena, isso porque o estudo foi solicitado por este órgão.

"Somos a favor da preservação ambiental, mas vale ressaltar que a ciclovia consumiu dinheiro público que não pode simplesmente virar entulho. Além da questão financeira avaliamos que a ciclovia está proporcionando mobilidade segura aos ciclistas que já a adotaram como rota", explica. O Executivo Municipal também receberá o mesmo documento enviado à promotoria.



Engraçado na hora de construir pode, agora que está pronto manda destruir? Dinheiro público virou lixo mesmo nesse país, e vamos combinar né fazer tombamento de canteiro de avenida? com tanta área verde na cidade precisando de cuidado e preservação que falta do que fazer.
 
Gisele Moraes em 13/06/2013 18:29:12
Só ando de bike no centro devido a esta ciclovia... Agora se retirar ela meus passeios ficarão limitados, isto sem falar que nos dias de semana ao ir para o trabalho teremos que ficar desviando de ciclistas na faixa da direita e com risco de atropelamento.
 
Frank William em 13/06/2013 09:24:54
Assinar a própria incompetência. É assim que vejo a retirada da ciclovia da afonso pena. Obra que custou milhões aos cofres públicos (entenda-se o meu dinheiro) e agora querem jogar fora? Que tal se os vereadores e prefeitos tiverem que ressarcir o meu dinheiro? Não sou da área jurídica, mas não cabe uma ação para embargar a retirada da ciclovia?
 
Alex André de Souza em 13/06/2013 09:07:47
NÃO DEIXEM QUE ACABEM COM A NOSSA CICLOVIA,SENHORES DA LEI ISSO É UM ABSURDO E SERÁ REFLETIDO NOS HOSPITAIS POI VOLTARÃO A ANDAR PELO MEIO DOS CARROS NA AV AFONSO PENA,SEM CONTAR O AUMENTO DE VEÍCULOS E COM ISSO AUMENTO POLUIÇÃO,MATANDO AINDA MAIS RÁPIDO AS ARVORES QUE NÃO CONSEGUIRÃO ABSORVER TODO MONÓXIDO DE CARBONO PRODUZIDO PAREM COM ESSE ABSURDO,SOU PM DE TRÂNSITO E POR 24 ANOS SÓ PEDALANDO, NÃO TENHO CARRO NEM MOTO, E NESSA CAPITAL FOI A MELHOR OBRA QUE FIZERAM PARA NÓS CICLISTAS, E TAMBÉM PARA AS FAMÍLIAS QUE VOLTARAM A SE UNIR PEDALANDO JUNTO NOS FINAIS DE SEMANA COISA QUE OS SRS TAMBÉM DEVERIAM FAZER JUNTO COM SEUS FILHOS
 
Luiz Carlos Santos Messias em 13/06/2013 07:32:57
Nosso dinheiro não é capim. reaja campo-grandense.
 
Fernando Silva em 13/06/2013 00:05:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions