Cinco postos são autuados em dia de operação contra fraude
Não houve autuações por adulteração de combustíveis ou abuso de preço
Cinco de 12 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades hoje em Campo Grande durante a operação Petróleo Real, para apurar fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.
Uma das delegadas responsáveis, Cláudia Angélica Gerei, da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), os problemas apontados foram leves, como diferença de publicação do preço na placa e na bomba, por exemplo.
Não houve autuações por adulteração de combustíveis ou abuso de preço. “O que percebemos é que os preços estão altos porque as distribuidoras mesmo estão vendendo a um preço mais elevado”, destacou.
Uma das autuações foi em conveniência de posto localizado no cruzamento das ruas Bahia com a Eduardo Santos Pereira, região central. Lá, foram encontradas 12 amostras de óleo vencido.
Para a equipe de fiscalização, o dono do estabelecimento, disse que tem a nota provando que os produtos foram comprados há dez dias e já estavam vencidos. O descarte foi feito ainda no momento do flagrante.
Segundo a delegada, os 12 locais fiscalizados foram checados devido a denúncias de possíveis irregularidades.