ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cinco públicos vacinam contra covid hoje na Capital

Aplicação da segunda e terceira doses continuam em 43 locais, nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 15/09/2021 06:46
Homem recebe dose de vacina contra covid em ação itinerante. (Foto: PMCG/Divulgação)
Homem recebe dose de vacina contra covid em ação itinerante. (Foto: PMCG/Divulgação)

A quarta-feira (14) de vacinação contra a covid será destinada a quatro públicos, em Campo Grande, de acordo com o calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A segunda dose estará disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 16 de julho, da Pfizer até 14 de agosto e da Coronavac até 24 de agosto.

Já a terceira dose será aplicada em idosos acima dos 68 anos e que tomaram a segunda dose até 15 de maio, e pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, e que tenham recebido a segunda dose há no mínimo 28 dias.

A vacinação ocorre a partir do meio-dia, na Seleta, das 12h30, no Guanandizão e drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Pavilhão Albano Franco e UCDB, e das 13h, nas unidades de saúde.

A primeira dose também está disponível para pessoas que tenham perdido a oportunidade desde o início da campanha de imunização. Neste caso, basta estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Entretanto, a Sesau alerta que a dose será aplicada nas unidades referendadas (confira abaixo) e mediante disponibilidade de vacina.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande totaliza 628.548 pessoas com a primeira dose aplicada, representando 69,37% da população. A segunda dose e dose única foram aplicadas em 483.316 pessoas, 53,34% da população. A terceira dose chegou em 18.890 pessoas.

Mato Grosso do Sul chegou, nesta terça-feira, a marca de 50,33% da população com esquema vacinal completo. São mais de 1,1 milhão de pessoas que tomaram a segunda dose e 234.887 que tomaram a dose única da Janssen.

Nos siga no Google Notícias