ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com 70% das obras concluídas, Centro tem mais interdições a partir desta sexta

Mapa mostra os trechos que já foram finalizados e os que ainda estão recebendo melhorias no Centro

Por Adriano Fernandes | 26/05/2022 23:45
Trabalhadores na ativa durante o recapeamento da Rua 13 de Maio. (Foto: PMCG) 
Trabalhadores na ativa durante o recapeamento da Rua 13 de Maio. (Foto: PMCG)

A quatro meses do prazo para entrega, 70% das obras no Centro da Capital já foram concluídas. Mas até lá, seguem as interdições necessárias para os serviços de recapeamento e drenagem das vias. Desta sexta-feira (27) até segunda-feira (30) trecho da Rui Barbosa, entre Marechal Rondon e Maracaju, ficará parcialmente fechado.

Também amanhã, a Rua Treze de Maio segue com obras de recapeamento. Desta vez, o trecho entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco, será totalmente interditado com conclusão prevista para o mesmo dia.

Ainda nesta sexta-feira, a Rua Dom Aquino ficará parcialmente fechada, entre as ruas Padre João Crippa e Pedro Celestino. O trecho receberá obras de remendos superficiais e deve ser liberado no mesmo dia.

Já no sábado (28), outro trecho da Rua Rui Barbosa receberá obras. O cruzamento da via com a Avenida Eduardo Elias Zahran ficará totalmente fechado para recapeamento. Assim que o trabalho for concluído, as máquinas avançam pela Rua Rui Barbosa até a Rua Raposo Tavares. Este segundo trabalho interditará a via parcialmente. Todo o trecho deve ser liberado no mesmo dia.

Também na Rua Rui Barbosa, desta vez entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, serão realizadas obras de remendo profundo no sábado, com interdição parcial. O trecho tem previsão de ser liberado no mesmo dia.

Quase lá - Já foram concluídas 70% das obras pesadas no trecho que compreende a requalificação de mais de 80 quadras. Os serviços mais demorados, como padronização das calçadas, drenagem e recapeamento estão praticamente finalizados em grande parte do microcentro. As vias ainda vão receber paisagismo, mobiliário urbano, videomonitoramento, wi-fi gratuito, iluminação em Led, além de estações de embarque e desembarque na Rua Rui Barbosa.

“Queremos reforçar que, mesmo com as obras acontecendo, o comércio da área central está funcionando normalmente. Temos passadiços que garantem o acesso às lojas, o trânsito está bem sinalizado com faixas de aviso e placas, e estamos perto da conclusão das obras. O centro da cidade vai ficar bem mais acessível, moderno e seguro, trazendo mais qualidade de vida para toda a população”, assegura a coordenadora do Reviva, Catiana Sabadin.

Com previsão de entrega em setembro, confira os trechos que já foram finalizados e os que ainda estão recebendo as melhorias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Nos siga no Google Notícias