ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com arroz carreteiro na entrada. ação pede melhoria para servidores da Educação

Ato marca início de semana de discussões

Clayton Neves e Liniker Ribeiro | 22/04/2019 14:00
Tenda montada em frente a Assembléia Legislativa (Foto: Liniker Fabrício)
Tenda montada em frente a Assembléia Legislativa (Foto: Liniker Fabrício)

Com direito a arroz carreteiro para receber manifestantes, protesto de servidores da educação cobra melhorias para a categoria. O ato, acontece na tarde desta segunda-feira (22) em frente a Assembleia Legislativa, e a expectativa é de que pelo menos 500 profissionais passem pelo local para participar de audiência pública que marca o início de uma semana de discussões.

Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), explica que representantes dos 79 municípios participam da ação. A princípio, a discussão será sobre melhorias para os trabalhadores do setor administrativo, porém, o debate será ampliado e vai atingir todas as áreas.

Entre os pontos a serem discutidos estão reajuste salarial, melhoria na estrutura de trabalho, incorporação ao salário de abono aprovado em 2016 e realização de concurso público. “Maio já é a data base do reajuste salarial e isso precisa ser discutido.”, lembra.

Nas tendas montadas em frente ao prédio da Assembleia, faixas chamam atenção para a incorporação do abono salarial e também protestam contra a reforma da Previdência. O espaço foi montado para receber cerca de 350 professores e trabalhadores da educação que chegaram em caravanas de todas as cidades do interior Estado. De Campo Grande, cerca de de 150 servidores participam do evento.

 

Trabalhadores servindo almoço em tenda em frente a Assembleia Legislativa, em Campo Grande (Foto: Liniker Fabrício)
Trabalhadores servindo almoço em tenda em frente a Assembleia Legislativa, em Campo Grande (Foto: Liniker Fabrício)
Nos siga no Google Notícias