ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com atendimentos gratuitos em diversas áreas, Dia de Cooperar será neste sábado

Além de Campo Grande, a ação também acontece em oito cidades do interior

Por Clayton Neves | 01/07/2022 15:38
Em Campo Grande, ação acontecerá no Parque Tarsila do Amaral. (Foto: Gustavo Maia)
Em Campo Grande, ação acontecerá no Parque Tarsila do Amaral. (Foto: Gustavo Maia)

O Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande, será palco para mais uma edição do Dia C – Dia de Cooperar, que acontece neste sábado (2), das 13h às 18h.  Este ano, o Sistema OCB/MS promove o Dia C com extensa programação que inclui atendimentos nas áreas de saúde e bem-estar, orientações jurídicas e financeiras, esportes, recreação, cortes de cabelo, apresentações culturais e muito mais.

Além de Campo Grande, a ação também acontece em Dourados, Corumbá, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Angélica, Naviraí, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina.

Na Capital, o evento contará com atividades para todas as idades e serão oferecidos orientação odontológica, escovódromo, distribuição de brindes, circuito de educação financeira para adultos e crianças, atendimentos e orientação jurídica, teatro de fantoches sobre educação financeira, circuito de brincadeiras, atendimento oftalmológico, orientação em saúde e nutrição, roda de capoeira e muay thai, lançamento de campanha de doação de saúde, distribuição de materiais sobre educação financeira, projeto Cooperativa Amiga da Criança e espaço Kids com tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas e pipoca.

A ação é feita em parceria com as cooperativas Sicredi Campo Grande, Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Sicoob Ipê, Sicoob Unique, Conacentro, Unimed Campo Grande, Uniodonto Mato Grosso do Sul e as empresas Ótica Ver e Viver e Escola de Cabeleireiros Flavinho.

Dia de Cooperar no interior

Em Dourados está programado passeio ciclístico e caminhada com concentração na Praça Antônio João a partir das 7h, conduzido pelas cooperativas Cergrand, Sicredi Centro Sul, C Vale, Coopasol, Unimed Dourados e Uniodonto Dourados. Na chegada do passeio, programada para as 9h, haverá apresentação da Fanfarra do Exército Brasileiro, seguido por apresentação da Orquestra da UFGD. Depois, haverá apresentação do Grupo de Taiko do Clube Nipônico e sorteio de bicicleta aos participantes do passeio ciclístico e voluntários. No decorrer do evento, haverá sorteio de brindes das cooperativas aos presentes e ações de ativação das coops participantes.

As inscrições para o passeio ciclístico podem ser realizadas gratuitamente pelo Sympla, no link. Os 250 primeiros inscritos que doarem cesta básica no valor de R$60 ganharão uma camiseta esportiva personalizada do Dia C. Mas toda a população pode participar do passeio ciclístico independente da inscrição.

Em São Gabriel do Oeste, as cooperativas Aurora, Cooasgo, Sicredi, Sicoob e Cooperoeste se unirão para beneficiar a população são-gabrielense com campanha solidária de arrecadação. O Dia C acontece a partir das 9h na Igreja Matriz, em parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, com programação variada de atividades de lazer e partilha de doces para as crianças da cidade.

No município de Angélica, capitaneados pela Copertran e Sicredi, o Dia C será celebrado das 13h às 17h, no Centro da Cidade, com um dia de lazer para as crianças, que contará com campeonato de pipa e futebol, com premiações para os três melhores de cada modalidade.

Em ações de intercooperação, Copasul e Sicredi realizam ações em Naviraí, com programação das 8h às 12h na Praça Sakae Kamitani, em Novo Horizonte do Sul durante o dia todo na APAE, e em Nova Andradina, a Comunidade Católica Betel recebe a população durante o sábado inteiro.

Em Corumbá, as cooperativas Unimed Corumbá, Sicredi e Sicoob se uniram numa campanha para arrecadação de alimentos e agasalhos que serão entregues para famílias no dia 02 de julho no município.

Já em Três Lagoas, Unimed, Sicredi e Sicoob realizam ações durante o ano, como a recente restauração do monumento do Cristo realizada pela Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

E as cidades de Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sonora e Tacuru também participam do Dia de Cooperar.


Nos siga no Google Notícias