ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ministro da Cidadania entrega hoje estação e ação do Auxílio Brasil

Ronaldo Bento vai lançar novo ponto do Roda Bem Caminhoneiro, além de entregar kits literários e veículos

Adriel Mattos | 20/06/2022 07:50
Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. (Foto: Júlio Dutra/MC)
Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. (Foto: Júlio Dutra/MC)

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, cumpre em Dourados - cidade da região sul de Mato Grosso do Sul a 233 km de Campo Grande - nesta segunda-feira (20) dois compromissos públicos. Pela manhã, entrega uma estação do Roda Bem Caminhoneiro.

A primeira solenidade está marcada para às 10h. Lançado no fim de 2019, o Roda Bem Caminhoneiro visa incentivar o cooperativismo entre caminhoneiros autônomos. Cada estação conta com ar-condicionado, notebook, smartphone, reservatório de óleo diesel com bomba de abastecimento e, ainda, 15 mil litros de combustível para cada cooperativa.

A nova estação douradense será inaugurada na sede da cooperativa Duraccop, no km 268 da rodovia BR-163.

À tarde, às 14h, o ministro participa de mais uma edição da Jornada do Auxílio Brasil, evento que serve para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do governo federal.

Será realizada, ainda, a entrega de kits literários do programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania em parceria com o programa Conta pra Mim, do Ministério da Educação.

Na cerimônia, será anunciada, ainda, a entrega simbólica de cinco veículos do Mobsan (Estrutura de Mobilidade no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) para municípios do estado: Brasilândia, Caarapó, Jaraguari, Sidrolândia e Ponta Porã. Os caminhões dão apoio ao transporte e à logística dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e que são destinados a entidades socioassistenciais.

Nos siga no Google Notícias