ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com chuva, trabalhadores param tapa-buraco de "duas a três vezes" por dia

Por conta da chuva, os serviços de reparo nas ruas da Capital ficaram suspensos por três dias e foram retomados nesta terça-feira

Geisy Garnes | 26/12/2017 14:43
Equipes trabalham na Rua Alagoas, esquina com a Antônio Maria Coelho (Foto: André Bittar)
Equipes trabalham na Rua Alagoas, esquina com a Antônio Maria Coelho (Foto: André Bittar)

Funcionários que trabalham na operação tapa-buraco estão sendo obrigados a parar os trabalhos de duas a três vezes por dia por conta da garoa que cai em Campo Grande, nesta segunda-feira (26). Por conta da chuva, os serviços de reparo nas ruas da Capital ficaram suspensos por três dias.

Nesta tarde, equipes trabalham em vários pontos da cidade. No centro, a operação foi retomada na Rua Alagoas. O encarregado da equipe, Marcos Corrêa da Silva explicou ao Campo Grande News  que para não paralisar a operação, os serviços estão sendo feitos “ao tempo da chuva”, por etapas.

“Precisamos parar de duas a três vezes por dia para esperar a chuva parar”, contou. Marcos explica que além de deixar o trabalho mais lento, a chuva requer um cuidados diferenciados na hora de tapar os buracos. Antes de usar a massa asfáltica, o buraco precisa ser seco e a lama retirada. “Usamos o soprador para secar o buraco e menos massa asfáltica em dias de chuva”, explicou.

A previsão, segundo Marcos, é que a operação nesta segunda-feira siga até a Avenida Afonso Pena. “A meta é de 20 toneladas de massa asfáltica por dia, mas em dias de chuva esse número pode ser menos”, concluiu.

Marcos supervisiona os trabalhos na Rua Alagoas (Foto: André Bittar)
Marcos supervisiona os trabalhos na Rua Alagoas (Foto: André Bittar)

Os trabalhos de tapa-buraco foram retomados na quinta-feira, de 21 de dezembro, mas precisou ser suspenso por conta da forte chuva que caiu em Campo Grande durante o fim de semana.

Após três dias, a operação acabou foi retomada nesta manhã. “Desta vez não iremos suspender os trabalhos mesmo com pancadas de chuva. Só vamos dar uma esperada para tirar água dos buracos”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorense.

A operação, conforme o secretário, foi retomada com apenas 15 das 45 equipes de trabalhadores. “Mesmo com um número reduzido de equipes nós estamos em vários pontos da cidade. Os trabalhos estão acontecendo também na Raquel de Queiroz, Ernesto Geisel, Santa Quitéria, Souto Mayor, Rua Marinha e Avenida Mato Grosso”, afirmou.

A Prefeitura de Campo Grande e as empresas da operação tapa-buraco assinaram contrato na quarta-feira (20) da semana passada. Do total de 40 equipes, apenas cinco são de servidores públicos municipais.

Buraco limpo antes de receber masa asfáltica (Foto: André Bittar)
Buraco limpo antes de receber masa asfáltica (Foto: André Bittar)
Equipes trabalham na Rua Alagoas (Foto: André Bittar)
Equipes trabalham na Rua Alagoas (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias