A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/08/2018 07:52

Com coordenador da Lava Jato, Ministério Público faz debate sobre eleições

Aline dos Santos
Deltan coordena força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)Deltan coordena força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O Simpósio Direito Eleitoral acontece na próxima sexta-feira (dia 10) em Campo Grande e terá palestra do coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba (PR), procurador Deltan Dallagnol. O tema da palestra será “O Ministério Público nas Eleições de 2018”.

O seminário também vai abordar o combate às fake news, notícias falsas que circulam, principalmente, por aplicativos de conversa; o combate à compra de votos; repressão aos crimes eleitorais e ações judiciais.

O evento será realizado no Auditório Dra. Claudia Menezes Pereira, localizado na Rua da Paz, 134, Centro, em Campo Grande. A programação vai das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. O evento é fechado aos membros do Ministério Público.  

Programação - Na parte da manhã, o coordenador do Grupo Nacional da Função Eleitoral, José Jairo Gomes, fará a a palestra “Processo Eleitoral Democrático: Eleições 2018”, tendo como mediador o coordenador das Promotorias de Justiça Eleitoral, procurador Antonio Siufi Neto.

À tarde, Marcos Nassar, procurador do MPF/MS (Ministério Público Federal) e procurador regional eleitoral, abordará o tema“Atuação Coordenada do MP Eleitoral em Mato Grosso do Sul”, com mediação da diretora-geral da ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), procuradora Jaceguara Dantas da Silva. 

Titular da 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, o promotor Moisés Casarotto ministrará a palestra “Aspectos Práticos de Atuação das Promotorias Eleitorais em 2018”, que terá como mediador o proomotor Paulo Roberto Ishikawa. A palestra de DeltanDallagnol, que terá mediação do promotor Paulo César Zeni, encerra o simpósio.

Universidade -Também na sexta-feira (dia 10), a partir das 19h, o procurador Deltan Dallagnol faz a palestra “Corrupção, Lava Jato e Eleições 2018”, na Unigran Capital. O seminário na universidade é aberto ao público, mas o número de vagas já foi preenchido. (Matéria editada às 10h32 para acréscimo de informação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions