ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com coordenador da Lava Jato, Ministério Público faz debate sobre eleições

Aline dos Santos | 06/08/2018 07:52
Deltan coordena força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Deltan coordena força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O Simpósio Direito Eleitoral acontece na próxima sexta-feira (dia 10) em Campo Grande e terá palestra do coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba (PR), procurador Deltan Dallagnol. O tema da palestra será “O Ministério Público nas Eleições de 2018”.

O seminário também vai abordar o combate às fake news, notícias falsas que circulam, principalmente, por aplicativos de conversa; o combate à compra de votos; repressão aos crimes eleitorais e ações judiciais.

O evento será realizado no Auditório Dra. Claudia Menezes Pereira, localizado na Rua da Paz, 134, Centro, em Campo Grande. A programação vai das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. O evento é fechado aos membros do Ministério Público.  

Programação - Na parte da manhã, o coordenador do Grupo Nacional da Função Eleitoral, José Jairo Gomes, fará a a palestra “Processo Eleitoral Democrático: Eleições 2018”, tendo como mediador o coordenador das Promotorias de Justiça Eleitoral, procurador Antonio Siufi Neto.

À tarde, Marcos Nassar, procurador do MPF/MS (Ministério Público Federal) e procurador regional eleitoral, abordará o tema“Atuação Coordenada do MP Eleitoral em Mato Grosso do Sul”, com mediação da diretora-geral da ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), procuradora Jaceguara Dantas da Silva. 

Titular da 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, o promotor Moisés Casarotto ministrará a palestra “Aspectos Práticos de Atuação das Promotorias Eleitorais em 2018”, que terá como mediador o proomotor Paulo Roberto Ishikawa. A palestra de DeltanDallagnol, que terá mediação do promotor Paulo César Zeni, encerra o simpósio.

Universidade -Também na sexta-feira (dia 10), a partir das 19h, o procurador Deltan Dallagnol faz a palestra “Corrupção, Lava Jato e Eleições 2018”, na Unigran Capital. O seminário na universidade é aberto ao público, mas o número de vagas já foi preenchido. (Matéria editada às 10h32 para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias