ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com dengue em alta, 8 bairros têm recorde de mosquitos e 38 estão sob alerta

Sesau divulgou dados com áreas mais críticas na tarde desta terça-feira (23)

Gustavo Bonotto | 23/05/2023 17:25
Agente de saúde durante operação de erradicação dos focos de dengue. (Foto: Reprodução/Sesau)
Agente de saúde durante operação de erradicação dos focos de dengue. (Foto: Reprodução/Sesau)

Oito bairros estão com alto risco de infestação do mosquito Aedes aegypti, segundo levantamento divulgado na tarde desta terça-feira (23) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ainda de acordo com o documento, 38 bairros estão em situação de alerta.

As áreas mais críticas são as atendidas pelas USF Iracy Coelho, UBS Coophavilla, UBS 26 de Agosto, UBSF Vida Nova, UBS Aero Rancho, UBS Silvia Regina, UBSF Botafogo, e da UBS Dona Neta. As oito unidades estão com o IPP (Índice de Infestação Predial) superior a 5%.

O levantamento, realizado pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), analisou a situação da Capital entre 8 e 16 de maio. Segundo a superintendente da pasta, Veruska Lahdo, os índices acendem um alerta sobre a importância da conscientização e engajamento ainda maior da população, uma vez que 80% dos focos são encontrados dentro das residências.

"A maioria dos focos do mosquito está dentro do nosso lar, diferente do que muita gente pensa. Naquele vaso de planta que fica no fundo de quintal, na calha entupida e em materiais inservíveis jogados no quintal”, destacou.

O maior número de focos são encontrados em pequenos depósitos de água, como garrafas, vasos de plantas, embalagens plásticas, entre outros.

De 1º de janeiro a 16 de maio, Campo Grande registrou 10.314 notificações e dois óbitos provocados por dengue. No mesmo período, foi confirmado um caso de zika e seis de chikungunya.

Clique aqui e confira o levantamento na íntegra.

Nos siga no Google Notícias